segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros

"Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? " Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". Dn. 3: 24, 25

 

Três homens decidiram não adorar a estátua de ouro feita por Nabucodonosor. Ninguém os faria se curvarem diante de deuses estranhos. Um decreto tinha sido promulgado de que se alguém se recusasse a adorar a estátua seria jogado em uma fornalha de fogo. Os jovens judeus recusaram. O rei decidiu dar um crédito aqueles  homens, porque eram de sua inteira confiança. Manda chamá-los e ordena que adorem a estátua. Firmemente eles recusaram O rei enlouquecido manda aquecer mais a fornalha e que eles fossem atirados dentro dela. O lugar era tão quente que os soldados encarregados de colocarem os jovens dentro da fornalha foram queimados e mortos. De um lugar seguro o rei olhou e viu quatro homens andando entre as chamas. Questionou: Não foram três os que desobedeceram meu decreto? Foi prontamente certificado que sim. O texto Bíblico afirma: "E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". v. 25

Qualquer situação que você está enfrentando hoje,você não está sozinho. JESUS CRISTO nunca te abandona. O quarto homem na fornalha era o Mestre. Caminhava tranquilamente por entre as chamas. É assim que ELE caminha ao seu lado, com tranqüilidade e ministrando Sua Paz em seu coração.

Nem cheiro de fumaça ficará em suas roupas. Quando sair desta situação o aprendizado será tão grande que só lhe restará Glorificar o Nome do Altíssimo.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Fica comigo JESUS. Sua companhia já é notada em minha vida. Minhas roupas e a minha alma sairão triunfantes desta "fornalha". Em Nome de JESUS! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário