segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste". Et. 6: 10

 

O rei Assuero, chama um dos seus empregados e pergunta quem estava no pátio do palácio real. Foi-lhe informado que Hamã estava por ali. Mandou chamá-lo e perguntou o que se faria para honrar um homem. Hamã tinha por certo que estava se referindo a ele. Todas as honras possíveis veio à sua mente e em palavras persuasivas ele relata ao rei.

O coração de Hamã redobra-se em euforia quando ouve da boca do rei: "(...) Apressa-te..." Sua ansiedade devia ser nítida em seus olhos. Não precisava apressá-lo. Ele queria muito que todas as pessoas o vissem com vestes reais, iguais as do rei; o cavalo que o soberano monarca montava e para finalizar a coroa real. Hamã já se via desfilando pela capital do Império Persa. Todas as províncias ficariam sabendo o quanto ele era honrado.

Hamã já devia estar se dirigindo para o local próprio onde vestiria tais roupas, montaria o cavalo e a coroa estaria em sua cabeça. Ele não teve tempo para ir, mas sua mente deve tê-lo deixado pronto para as honrarias.

Os seus ouvidos não estavam preparados para a próxima ordem: "(...) Faze assim para com o judeu Mordecai".

Mordecai estava postado na porta do rei. Era para ele um lugar privilegiado. Daquele lugar ele ouviu a conspiração dos eunucos contra o rei, no mesmo lugar ele não se inclinou a Hamã, mostrando a sua fidelidade a DEUS. E naquele portão ele foi achado para ser honrado. O próprio Hamã era o encarregado de puxar sua montaria por toda a cidade, dando destaque a quem merecia.

JESUS fez um cortejo parecido. Amarrou Satanás e seus demônios e mostrou para todo o mundo espiritual que o vencedor era ELE. Com JESUS somos vitoriosos. Todas as sentenças do inimigo caem por terra frente ao sacrifício de JESUS na Cruz do Calvário. Toda conspiração do inferno está denunciada e nós nos vemos livres!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Tomo posição de vencedor. Reconheço que em CRISTO tenho vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário