segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta

"Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta". Et. 6: 12

 

Mordecai volta para o lugar da bênção.

Em todo o livro de Ester vemos relatado o lugar de preferência de Mordecai. Estava oportunamente na porta do rei. Daquele lugar ele tomou conhecimento da conspiração que os servos do rei Assuero estava engendrando contra ele. Do mesmo lugar ele buscava notícias de Ester que estava no palácio real, sendo cuidada pelos eunucos do rei e suas servas. Quando Hamã saiu em um cortejo festivo pois tinha sido honrado pelo rei, Mordecai presenciou este desfile. Todas as pessoas se curvavam diante de Hamã, menos Mordecai. Isto também se deu na porta do palácio, por muitas vezes. Quando soube da sentença de morte sobre ele e seu povo, veio para o portão e fez Ester saber das coisas que estavam acontecendo.

A história sofre uma reversão. Hamã sai po palácio angustiado, com a cabeça baixa porque tudo que ele tinha preparado para Mordecai e o povo judeu estava se voltando contra ele.

Por outro lado, Mordecai sai com todas as honras do palácio. Contudo, não se esquece do lugar da bênção. Volta para o portão.

Você também é alvo do amor de DEUS. As bênçãos Dele estão constantemente sobre sua vida. Qual é o lugar estratégico que DEUS separou para você?  Você nunca tinha pensado nisso?

A Igreja de JESUS CRISTO é o lugar onde DEUS ordenou uma bênção para sempre.

As lutas são travadas no decorrer da vida. As estratégias para cada vitória nós aprendemos na Casa do Senhor.

Venha aprender lutar na Igreja. Faça como Mordecai. Volte para o lugar da benção. Sempre...!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, muitas vezes o inimigo tem tolhido meus passos para não voltar ao lugar onde aprendi ser vitorioso. A fidelidade convém aos seus servos. Eu quero ser fiel. Em Nome de JESUS! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário