sábado, 19 de março de 2011

Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e JESUS subiu para Jerusalém

"Passadas estas coisas, havia uma festa dos judeus, e JESUS subiu para Jerusalém". Jo.5:1

 

O exercício do ministério de JESUS exigia muita capacidade física, somada à misericórdia de quem conhecia o sofrimento da humanidade.

Quando lemos: "passadas estas coisas..." basta olharmos para os escritos anteriores que vamos perceber que JESUS gastava seu tempo, ensinando, curando e libertando.

ELE estava com seus discípulos a caminho de Jerusalém para uma festa. No seu caminho decidiu entrar em um lugar bem próximo ao muro de Jerusalém. Não era esse o Seu destino. Desviou-se um pouco do itinerário porque sabia que alguém, em algum lugar daqueles pavilhões precisava Dele.

Assim ELE continua até hoje. Sempre pronto a mudar sua rota, só por sua causa.

Enquanto está lendo esta mensagem creia que, JESUS CRISTO está se aproximando. Como é o seu costume, ELE vai te fazer uma pergunta. Quem sabe vai repetir algumas frases que já usou no passado. O resultado da Sua intervenção depende só de você.

Pode te perguntar: "Queres ser curado"? Neste tanque, que recebe o nome de Betesda, encontrou um paralítico que jazia ali há 38 anos. Creio que suas esperanças já tinham se acabado. Concluímos isto pela resposta que ele deu.

Com você pode ser diferente. De novo renova a pergunta: "Queres ser curado"? Só depende de você.

A pergunta generaliza todas as suas aspirações. Pode ser que não seja uma paralisia física. Quem sabe os seus objetivos estão paralisados. Não consegue mais sonhar. Não tem mais projetos, nem vontade de continuar lutando. Esta é uma grave enfermidade. JESUS pode e quer ressuscitar todos os seus sonhos.

Ele te colocará de pé, e mostrará que vale a pena caminhar com ELE.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado JESUS! Na Sua vontade em abençoar o Senhor me encontrou. Estou pronto a responder às suas perguntas. Sei que para cada uma delas a resposta virá acompanhada de uma solução. Obrigado por se importar comigo. Quero seguir a caminhada junto com o Senhor. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário