segunda-feira, 21 de março de 2011

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres

"Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres". João 5: 2

 

Todos os registros históricos da Palavra de DEUS têm uma razão. Nada na Bíblia é colocado por acaso.

No relato encontramos que próximo à Porta das Ovelhas, que ficava nos muros de Jerusalém, tinha um tanque. Era conhecido como Tanque de Betesda. Era formado por cinco pavilhões. Ali havia uma peculiaridade, as águas eram movimentadas por um anjo de quando em quando. Quando isso acontecia, os ocupantes daquele lugar se atiravam nas águas. Era um depósito de enfermos. O primeiro que tocasse nas águas era curado.

JESUS entra por aquela porta. Depois de alguns relatos vamos encontrar o próprio JESUS dizendo: "Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas". João 10: 7

Esta informação muda toda a história. Agora este relato tem a ver com você. Se JESUS é a Porta das ovelhas fazemos parte dos acontecimentos que se seguem.

Você pode passar por esta porta... agora. Não depende de mais ninguém. Só você e JESUS.

O que acontece quando ELE decide te encontrar? Espera que a porta se abra, e fica na expectativa de te ver passar por ela. Pela fé, tome a decisão e venha para o lado de cá. Aqui você encontra-se com o Senhor de todas as coisas: JESUS CRISTO.

Qualquer enfermidade é denunciada diante Daquele que é Vida. Não depende das águas se moverem. ELE mesmo as movimenta hoje em sua direção. Basta confiar e viver plenamente este dia, junto Daquele que tem autoridade sobre todas as coisas.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, tenho esperado há tanto tempo por este momento. Sei agora que quando passamos pela Porta das Ovelhas estamos reconhecendo que o Senhor é DEUS. Passei pela Porta e TE encontrei. Nunca mais serei o mesmo! Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário