quarta-feira, 23 de março de 2011

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo

"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo". Jo. 5:5

 

Não sei se percebeu como este texto tem haver com sua vida. Como?

Vamos pensar um pouco.

JESUS entrava em Jerusalém para participar junto com seus discípulos de uma festa. Escolhe entrar pela Porta das Ovelhas e muda um pouco seu itinerário. Ao invés de cumprir seu compromisso imediatamente, decide entrar em uma construção, que tinha um tanque, onde as pessoas doentes esperavam uma cura.

"E ali estava um homem..." Sem nome, sem endereço, sem nenhum referencial. Apenas um homem enfermo há 38 anos. Era um paralítico. Quais seriam suas condições de higiene naquele lugar. Deviam ser péssimas. Concluímos assim pelo que ele mesmo disse. As águas se movimentam, mas não tenho ninguém para colocar-me no tanque para ser curado. Ninguém se importava como ele. Concluímos que todos desistiram daquele homem, menos JESUS.

Quantas vezes você sentiu-se isolado, desamparado, sem que ninguém se importasse com seus infortúnios. Tinha certeza que sua realidade nunca poderia mudar. Tinha desistido de todos os seus planos. Às vezes estas experiências negativas vão muito além. Nem as pessoas que estão próximas percebem seu sofrimento. Em algumas ocasiões você mesmo faz questão de sofrer sozinho.

Agora, depois de tantas decepções, chega à conclusão (A mesma do paralítico no Tanque de Betesda), estou sozinho, e tenho um fardo tão pesado. Ninguém se propõe a me ajudar.

O seu pensamento é idêntico ao do homem em questão. Ele não sabia e nem você, que Alguém, decidiu mudar sua trajetória só para te encontrar. Entrou pela porta onde você se encontra e fala mansamente ao seu coração: "Queres ser curado"?

Não, importa onde está sua enfermidade: em sua alma ou em seu corpo. ELE se movimenta agora em sua direção. Mudou o curso da história só por você. Fala com ELE...

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

JESUS CRISTO, pensava que tudo estava perdido. Percebo que o Meu DEUS continua investindo na minha vida. Eu quero passar pela transformação que o Senhor me propõe. Estou pronto. Fala comigo Senhor. Em Nome de JESUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário