sábado, 26 de fevereiro de 2011

Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno". (Mt. 5: 37)

 

A minha boca se abrirá para declarar a grande vitória que DEUS reservou para minha vida.

O salmista fez um pedido único. Ele disse: "Põe guarda Senhor, à minha boca...".

Estou começando a entender. O mundo foi criado pela vontade de DEUS. ELE fez uso da palavra para que as coisas começassem a acontecer. Em meio ao caos que se encontrava a terra, ELE disse: "Haja luz..." (Gn.1 3). A palavra estava cheia do Seu poder. Tudo começou a acontecer: árvores frutíferas, animais, sol, lua, estrelas e até o homem que veio agradar muito o coração de DEUS. A palavra certa resultou em coisas grandiosas.

 O inimigo, no meio de tanta bênção, veio e liberou uma palavra que tentou o coração da mulher. Ela decidiu pecar e levou seu companheiro a pecar também. Tudo aconteceu por causa da palavra.

A Palavra de DEUS nos afirma que a bênção e a maldição estão no poder da língua. Com ela podemos abençoar e amaldiçoar aqueles que são alvos do amor de DEUS.

Este é o cuidado de DEUS. Terá que ser algo sobrenatural. Se a língua é um órgão tão pequeno que tem a capacidade de incendiar uma floresta inteira preciso estar atento.

A liberação de palavras da minha boca deverá estar carregada do poder de DEUS.

Quando o construtor dá início a uma obra ele tem o cuidado de verificar todo o material necessário, e também estará atento com a qualidade deste material. Com nossa vida não é diferente quando me disponho a construir amizades sólidas. O material que vai alicerçar meus relacionamentos hoje é o amor e a qualidade dele será verificado na forma que vou usar as palavras para construir um mundo melhor.

Eu me disponho a isto: Palavras certas, na hora certa, carregadas de amor.

Mirian Pinheiro

 

Oração

O meu falar revelará a todos o amor do Pai que inundou meu ser. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.

2 comentários:

  1. Essa palavra tocou grandemente em mim. Era a resposta que eu precisava.

    Obrigada!

    Juliana

    ResponderExcluir