terça-feira, 1 de março de 2011

(...)todavia, não me envergonho

(...)todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia". (II Tm. 1: 12)

 

Este texto foi escrito por um grande homem que sofreu em sua própria carne as dores por ter decidido mostrar JESUS CRISTO ao mundo. Tenho convicção que comigo não será diferente, contudo, continuo dizendo: (...) não me envergonho...".

Para qualquer pessoa fica difícil imaginar-se dentro de uma prisão. Além de tudo que traz esta situação, esta falta de liberdade, o impedimento de ir e vir, soma-se à vergonha. Paulo conhecia bem isso porque comumente era transferido de prisão em prisão pelo fato de ter convicção da verdade que ele pregava.

O mundo de hoje em quase nada difere do passado. As estratégias que o inimigo vai usar para me afastar da vontade de DEUS serão as mesmas. Se eu estiver atento verei claramente quais as áreas que estão escancaradas para que Satanás venha frustrar o plano de DEUS em minha vida. Uma delas é a vergonha. Geralmente situações piores não trarão este comportamento para minha alma. Muitas são as situações que nos afastam de DEUS nos ligam ao mundo, embora sejam coisas vergonhosas. Todavia, estou disposto a envergonhar o mundo com o Evangelho a me deixar prostituir com os seus valores.

Esta é a constatação que chego quando percebo minha convicção em servir a CRISTO. A fé de DEUS plantada em mim me traz esta certeza. Estou certo de que sou salvo pelo sangue de CRISTO, tenho garantida a vida eterna. Se JESUS CRISTO ressuscitou de entre os mortos então também experimentarei esta nova vida.

É muito valoroso o que me aconteceu quando recebi a CRISTO. Tenho que trazer esta experiência guardada para que ninguém tenha possibilidade de diminuí-la ou mesmo anula-la. Preciso de um depósito seguro. O mesmo que, por amor, providenciou para que eu experimentasse esta nova vida é suficiente para guardar este tesouro que tenho em meu coração. Minha vida eterna está depositada nas mãos daquele que a deu para mim.

Chegará o grande dia em que a minha semente será provada. Tenho certeza de que JESUS está ensinando-me a jogar minha semente nos lugares certos. Por isso "naquele dia" serei aprovado por ELE, meu Senhor e Salvador.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Ajuda-me, Senhor, nesta empreitada. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário