quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Hb 12:1.

 

Não podemos chegar para a corrida da fé de qualquer jeito.

Primeiramente, temos que nos desembaraçar de alguns pesos.

Você não pode produzir bem correndo com peso nas costas – é por isso que o atleta usa apetrechos adequados à competição da qual está participando.

Na vida cristã, você não tem que carregar mais nada da sua vida velha nas costas.

Há muito complexo de culpa na vida de novos convertidos – moços que tiveram uma vida irregular, jovens que tomaram drogas, casais que brigavam.

Mas, quando chegaram a Jesus, Ele tirou todos os seus pecados. Você não tem que aceitar mais acusações de Satanás. Jesus tirou o peso e o levou na Cruz.

Deixe o sangue de Jesus limpar a sua vida, não deixe que peso algum o impeça de chegar ao final da corrida.

Certa vez um amigo me disse: "Sabe de uma coisa? Foi você quem me deu a primeira cachaça. Hoje sou um bêbado".

Isso foi motivo para Satanás me acusar várias vezes, até que, um dia, Jesus me disse: "Muito bem, se você deu a primeira bebida, volte lá e dê o remédio".

E eu dei – falei que minha vida havia se transformado pelo poder de Jesus, e como eu lhe havia dado a primeira cachaça, estava lhe dando agora a primeira chance de ele mudar de vida, aceitando Jesus.

Ele não quis, e continua bebendo, mas Satanás nunca mais pode me acusar.

Se você quer ganhar a corrida, livre-se dos pesos, pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

Livre-se dos embaraços. Se há algo que precisa ser retirado, retire; mas não deixe Satanás jogar nas suas costas o peso que Jesus já carregou.

Todo atleta precisa "entrar no peso certo" – e muitos contratam um personal trainer (um nome complicado para um professor particular de ginástica e preparador físico).

Mas, de fato, só assim eles entram em forma, pois o seu próprio corpo é o principal obstáculo.

Nazareno


PENSAMENTO
Na vida cristã não podemos carregar pesos, temos que estar livres.


ORAÇÃO
Senhor, obrigado porque todo o peso do pecado já foi tirado por Jesus e hoje posso correr a carreira cristã com liberdade. Glórias a Ti. Em Teu nome. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário