quinta-feira, 24 de março de 2011

O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim

"O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim". João 5: 7

 

Aquele homem tinha uma resposta pronta para quantos o questionassem.

O tempo gasto naquele lugar era demasiado. Se já sabia que ninguém o colocaria naquela água porque a insistência em permanecer ali.

A pergunta de JESUS tinha só uma resposta. Não era por isso que estava a tanto tempo deitado, esperando que as águas se movessem e de alguma maneira fosse curado?

Aparece Alguém perguntando sobre a sua maior expectativa: "Queres ser curado?" Sua resposta te surpreende... Ou não? Será que suas respostas para JESUS não são as mesmas, apenas com um colorido diferente?

Como é fácil dizer: "Não tenho...".

Todas as possibilidades são achatadas quando a resposta é a mesma do paralítico do Tanque de Betesda.

Quantas vezes JESUS quis contar com seu trabalho, sua disposição, seu amor, sua diligência, sua vontade de ajudar. O que ELE ouviu foi: "Não tenho...".

Até quando vai se esconder atrás das suas impossibilidades. É ELE que te capacita para viver neste novo dia. Seja qual for a proposta feita, pode confiar. No final da experiência vai perceber que sempre vale a pena não arrumar desculpas.

O paralítico surpreendeu-se com o desenrolar dos acontecimentos.

Você também se surpreenderá com tudo que JESUS vai fazer na sua história. Pode ser que vai mudá-la completamente, como foi mudada a vida do homem que estava deitado há trinta e oito anos.

Quanto tempo vai esperar para dizer para JESUS, que com ELE você pode tudo e tem tudo. Caminhe neste dia confiando na sua vitória.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS percebi agora que passei toda minha vida dando desculpas. Dizia: "Não posso, não consigo, não tenho forças ou mesmo, não tenho disposição". Perdoe-me e ajuda-me a um caminhar novo, ao Seu lado, podendo e querendo todas as coisas. Em Nome de JESUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário