terça-feira, 8 de junho de 2010

A PORTA

"Eu sou a porta, quem entrar por mim, será salvo" (Jo.10:9).

 

Quando encontramos Jesus entramos no caminho excelente.

Ele disse: Você se lembra do dia em que entrou pela porta?

Do lado de fora ficou o seu fardo, sua angústia, opressão, tristezas, mas sobretudo os pecados, pois tudo se fez novo.

O que aconteceu é descrito em Rm 5:1: "Justificados pois mediante a fé, nós temos paz com Deus".

Ao entrar pela Porta, a paz de Deus entrou no seu coração.

Todos nós, ao aceitarmos Jesus, sentimos algo extraordinário em nossa vida: uma grande tranqüilidade, não a ausência de problemas, mas uma paz duradoura em qualquer circunstância.

Tudo mudou porque Jesus entrou no nosso coração.

Ele perdoou nossos pecados, lavou-nos, colocou-nos no caminho e disse: "de modo nenhum te deixarei, de forma nenhuma te abandonarei... eis que estou contigo todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28:20).

Quando encontramos Jesus, entramos num caminho excelente, que é a certeza de que agora Deus é meu e eu sou dEle.

De que não há mais condenação.

Entretanto, há cristãos querendo ser cristãos sem abandonarem o pecado.

Isso não é possível.

Só seguimos a Jesus deixando os pecados para trás, abandonando-os, tendo nojo deles e mantendo os olhos fixos no "Autor e Consumador da nossa fé" (Hb 12:2).

Nesse caminho há recompensa, segurança, refrigério e acima de tudo o melhor Guia: Jesus Cristo.

Se você ainda não está nele, entre agora!

Se já entrou vá buscar os que estão de fora.


PENSAMENTO
     Quando Jesus entra em nossa vida, temos paz de espírito em nosso coração.


ORAÇÃO
     Senhor, mesmo que as circunstâncias sejam adversas permita que a paz continue reinando no meu interior. Em nome de Jesus. Amém.


LEITURA
     Romanos 14 – 1 Samuel 26 – Salmos 69

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário