sexta-feira, 4 de junho de 2010

OLHAR PARA JESUS

"Povos do mundo inteiro, voltem para mim, e eu os salvarei, pois eu sou Deus, e não há nenhum outro (Is.45:22).

 

O pregador faltou. A neve muito forte impediu que ele chegasse.

Mesmo assim, um diácono apresentou Jesus a mais quatro pessoas idosas e um adolescente.

O menino "olhou" para Jesus.

Seu nome? Jonathan Edwards.

Este jovem veio a ser o líder do primeiro grande avivamento na América.

Pelo seu ministério, muitos olharam para Jesus.

Qualquer um pode olhar para Jesus.

Que poder extraordinário tem Jesus. "Quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo" (Jo.12:32).

O mundo que vivemos aprendeu a ser uma sociedade visual.

As escolhas que somos pressionados a fazer apelam para todos os sentidos – mas, principalmente o visual.

Para manusear um computador, "olhamos" e escolhemos as opções.

O próprio Senhor Jesus, nas suas parábolas e explicações sobre a Palavra, usava o recurso de levar os ouvintes a "verem" alguma coisa.

"Olhai os lírios do campo...!" "Quem vê a mim vê o Pai." Deus sabe o quanto somos guiados por esse sentido.

Hoje, convido você a olhar para o Cristo da Cruz, a lembrar-se dos benefícios da Cruz.

Olhamos para a cruz, encontramos Jesus, e vemos a nós mesmos resgatados pelo sacrifício do Cordeiro.

A Cruz me faz lembrar do meu passado: meu passado foi cancelado, foi pregado na Cruz.

Ela fala do meu presente: Jesus garante o meu presente, pois Ele está comigo, sempre.

A Cruz fala do meu futuro: A haste central da cruz aponta para cima, tira os meus pés daqui.

Toda glória é vã, todo aplauso é efêmero, todo sucesso é passageiro.

No céu está o meu tesouro.

Qualquer um pode olhar para Jesus! Olhe para Jesus!


     PENSAMENTO
     Amor se demonstra com atitudes, e a cruz é a maior demonstração do amor de Deus para com a raça humana.


     ORAÇÃO
     Senhor, ajudá-me a não desviar os meus olhos da cruz e entender os seus benefícios para a minha vida. Em Cristo, amém.


     LEITURA
     Romanos 11:1-24 – 1 Samuel 20 – Salmos 65

Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário