quinta-feira, 27 de maio de 2010

RIOS DE ÁGUA VIVA

"Vou fazer que caia chuva no deserto e que em terras secas corram rios. Assim também derramarei do meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos" (Is.44:3).

 

Quando sou batizado com o Espírito Santo, Ele produz na minha vida a santidade de Deus.

Tem-se falado muito sobre o Espírito Santo, mas nunca houve uma geração como essa, tão seca, tão árida, tão longe das águas do Espírito.

Quando o rio de Deus passa pela nossa vida, algo extraordinário acontece.

Eu fui criado às margens do Rio Grande (MG) e sei quantos benefícios recebe uma região que é banhada por um grande rio.

Por lá passam embarcações levando progresso, escoando produtos e gerando energia elétrica.

Os benefícios acontecem, principalmente porque o rio é uma fonte de vida para o local – fornecendo alimento, água, meio de circulação, local de lazer, gerando energia.

Se um rio natural traz tantas coisas positivas, imagine o rio de Deus, passando por você...

Quanto progresso haveria na Igreja se ela estivesse inundada pelas águas das fontes eternas!

Quantos benefícios não seriam gerados, se os cristãos estivessem bebendo dessa fonte!

Precisamos ser cheios do Espírito Santo, para que o rio flua e influencie-nos com o poder, o caráter e a vida de Jesus na nossa própria vida.

A Igreja não precisa de grandes mudanças ou novidade na pregação do Evangelho, mas de gente que o pregue com poder e pessoas que vivam uma vida à altura de sua profissão de fé.

Rios brotam, fluem, mas Isaías ainda usa uma outra palavra – "torrentes": "Derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca, derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha benção sobre os teus descendentes" (Is.44:3).

As torrentes são o movimento das águas dos rios e das chuvas, quando há um grande temporal.

Tanto a terra seca é alimentada pela chuva, quanto o rio tem o seu volume de águas aumentado.

Que bela figura da ação do derramamento do Espírito!


PENSAMENTO
     Mergulhe hoje nas torrentes, nas águas impetuosas do Espírito.


ORAÇÃO
     Senhor, derrame sobre a minha vida hoje torrentes das águas do Espírito. Em Teu nome. Amém.


LEITURA
     Romanos 3:9-31 – 1 Samuel 12 – Salmos 57

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário