segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vendo JESUS as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos

"Vendo JESUS as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos..." Mt. 5:1

 

Torna-se bastante particular este texto das Escrituras no início deste mês. O cotidiano coloca-me à frente de várias situações e pessoas. Eu misturo-me em meio às gentes e começo a fazer parte de uma grande multidão. Esta é a conclusão, a qual sem nenhum esforço, posso chegar. Porém, esta não é a visão de DEUS. ELE está olhando particularmente para mim.

Quando JESUS parou e sentou-se para ensinar aquele povo, tinha em   mente a necessidade de cada um, e mais, acudiu singularmente cada coração.

O escritor mostra-me que ELE "subiu ao monte", querendo provavelmente, mostrar algum lugar particular onde o Mestre estava habituado a parar e ensinar. Para mim, este lugar se reveste de glória porque hoje ELE resolveu parar aqui, onde eu estou, para me ensinar. Tudo parece muito novo neste caminho que me propus a trilhar. Desde o início tenho tido encontros singulares com JESUS CRISTO e, em cada um deles, tenho aprendido o caminho da vitória sobre qualquer circunstância. Hoje não vai ser diferente.

DEUS sempre escolheu lugares particulares para falar com o seu povo. No passado, O encontramos no monte Sinai. Ali DEUS se revela como Aquele que tem meios de tornar a caminhada rumo à bênção repleta de realizações.

JESUS continua trilhando o mesmo caminho e, deste monte, começa a mostrar para todo um povo que existiam regras próprias que deveriam reger as atitudes de quem se propõe a uma vida nova.

Este lugar é o único para mim. Daqui receberei as instruções que devem reger meu dia. Neste monte particular JESUS CRISTO parou e está pronto a ensinar-me e, eu, sedento em aprender. Sei de antemão que serão regras que regerão minha vida aqui, embora eu seja um cidadão dos céus.

Pelos olhos da fé eu me assento junto a JESUS e a paz que estou sentindo é a certeza de que vamos ter um diálogo que me sustentará neste novo dia.

Eu comecei a seguir a JESUS e agora só ELE pode continuar me ensinando, me ouvindo, me respondendo e fazendo-me feliz!

Mirian Pinheiro

 

Oração

Obrigado, JESUS CRISTO. Eu já sinto Sua paz e posso te ouvir. 

domingo, 30 de janeiro de 2011

A geração dos justos será abençoada

"(...) A geração dos justos será abençoada". Sl. 112:2

 

DEUS está sempre presente pronto a interferir na vida dos seus filhos. Esta realização de DEUS é sempre a nosso favor. Os salmistas, embora fossem homens comuns estavam sempre gozando desta providência em seu dia a dia.

O objetivo de DEUS é que seres humanos, com diferentes funções são vistos dos céus como capazes de reproduzirem a Sua vida aqui na terra.

O que seria tão bom que valesse ser repetido?

O que se reveste do sobrenatural que desejássemos paras nós?

Chegamos a uma conclusão determinante, "temos posses": "(...) a tua descendência tomará posse das cidades dos seus inimigos". Gn.22:17 . Vivemos em um tempo onde as pessoas buscam de todas as formas uma maneira de possuírem bens para terem poder. Crêem que são medidas e respeitadas pelo que possuem.

O resultado da nossa obediência é sempre prosperidade. Isso pode ser traduzido em "poder". Mas é um poder que vem de DEUS.

O mesmo salmista nos dá conta que estamos firmes nessa caminhada. Essa é uma benção decorrente da filiação que temos. Andar seguro em um caminho trilhado pelo próprio JESUS.

São centenas as promessas que temos para serem vividas nesse dia e pôr toda a eternidade.

Muito de nós vivemos na mediocridade, sem vislumbrar a Glória pôr desconhecermos as determinações dos céus para que tenhamos vidas frutíferas.

Elas existem e esperam corações amadurecidos para que encontrem lugar para sua completa realização.

Com essas certezas ditas hoje ás nossas almas, de que: somos poderosos, não precisamos sentir-nos abalados pôr nenhuma situação. Qualquer que seja ela está sob o controle de DEUS. E finalmente podemos confiar. Quem promete a realização de todas as promessas feitas é o próprio Criador de cada uma delas.

Mirian Pinheiro

Oração

Posso declarar que sou abençoado. Vou viver esse dia como filho do Rei. Tomo posse de toda a vitória sobre a minha vida, que vem dos céus.

Quero tudo o que me foi conquistado. É uma benção especial, e, eu faço parte dela. Meu caminhar é firme e constante, porque o faço em Nome de JESUS, amém.

Disse mais Deus a Moisés. Eu Sou o Senhor

"Disse mais Deus a Moisés. Eu Sou o Senhor". Ex. 6: 2

 

Estamos diante de um povo que experimentou o ato redentivo de DEUS. Foi muito mais do que livrá-los da servidão do Egito. Quando DEUS tira-os das mãos opressoras de Faraó, imediatamente coloca-os em uma relação especial Consigo mesmo. São agora Suas próprias possessões, Sua "propriedade particular". (Ex 19:5).

Nós também temos intimidade com DEUS, através de JESUS CRISTO. Conhecemo-lo como "EU SOU". Essa verdade traz-nos verdades que precisam ser colocadas em prática no nosso dia a dia. Somos livres; "(...) vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos."v.6

Todos experimentamos os desertos da vida, quando passamos da escravidão para a liberdade. É um período de aprendizagem. Somos agora capazes de caminhar revelando a vida de JESUS. As manifestações do poder do alto serão uma constante em nós.

O mundo espera isso mesmo. O reflexo da Glória do Pai.

Porque pertencemos a DEUS: "Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso Deus...". v. 7

Vivemos uma nova filiação. Nascemos agora na família de DEUS. Somos seus filhos com todos os direitos e privilégios que essa condição nos dá. Um dos grandes prazeres que temos à nossa disposição é a liberdade. DEUS tira de sobre nós toda a carga que a servidão tinha colocado como companheira do infortúnio de uma vida pecaminosa. Existe uma realidade a ser vivida: livre das opressões e filhos do Altíssimo. Essa é a nossa herança: "Eu vos levarei a terra..." v. 8

Um novo céu, uma nova terra já faz parte integrante de nós. Somos peregrinos em um lugar estranho. Nossa casa é no Reino do nosso Pai. À primeira vista parece-nos uma visão remota, jogada para um futuro longínquo. Um grande engano! Essa herança já nos pertence. Cabe a nós mesmos vivermos hoje o Reino dos Céus aqui na terra.

Hoje mesmo podemos ter todas as vitórias garantidas por JESUS CRISTO. O povo de Israel tinha a garantia da Palavra de DEUS. A maioria não viu, não viveu a promessa porque não creram. Hoje, continuamos na garantia da Palavra, somados com Alguém que veio cumprir todas as ordenanças para que as bênçãos nos alcançassem. Temos o selo da Aliança através do Sangue do Filho de DEUS.

Somos filhos vivendo debaixo de um resgate eterno. Esta convicção faz-nos herdeiros de todas as promessas.

Mirian Pinheiro

 

Oração

PAI, eu posso viver a realidade presente de que sou seu filho. Essa condição vai me garantir as vitórias neste dia. Sou livre para caminhar na Tua presença, em CRISTO!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Doce Expectativa

 

 "(...) e quem é santo, santifique-se ainda..." "(...) A minha recompensa está comigo..." Ap.22:11-12

 

Tem Alguém na expectativa de coroar de êxito este seu novo dia.

Esse Ser guarda uma recompensa para aqueles que podem e querem crer Nele. O que está proposto para cada um de nós não é fruto do acaso. Valeu o sacrifício de amor, para que a nossa expectativa se tornasse doce.

O que se avizinha, pôr inúmeras vezes vêm com roupagens lúgubres, dando-nos a convicção de que nada, nem ninguém poderá mudar o que já se fez notório para nossas limitações.

A Palavra que vem agora liberada sobre cada um de nós é dos céus. Sai do Trono. Vem da boca de Alguém que conquistou esse direito de vitórias. ELE diz: "A minha recompensa está comigo...".É DEUS, que tudo pode.  Está pronto para vir em nossa direção trazendo o regozijo para um coração confiante.

Quem mais poderia reverter qualquer situação? Aquele que tem nas mãos a recompensa.

A palavra "recompensa nos faz lembrar de que alguma condição deverá ser cumprida para que ela aconteça".

O que teria restado para fazermos, se a Cruz consumou todo o nosso resgate? Em nenhum momento podemos esquecer da santidade Daquele que nos comprou pôr um bom preço.

Ele quer repousar todas as suas bênçãos sobre nós. As suas características estão impressas no Seu caráter. Do lugar que Ele está, do Seu Trono, olha e procura pôr você. Com Seu olhar de amor quer mudar sua história neste dia.

Precisamos, como muita urgência nos parecermos com Ele. A Sua santidade precisa estar presente em nós. É muito grande o que DEUS tem reservado para este momento. Depende tão somente da nossa disposição de nos preparar para recebermos. Essa doce expectativa encontra morada em nós.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor meu DEUS coloca em mim a Sua Santidade. Eu me proponho a ser transformado pelo Teu poder.

Quero viver na doce expectativa do seu agir na minha vida. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!

Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.

"Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.Ex. 6:11

Quatrocentos anos de cativeiro. Muitas gerações não conheciam outra vida. Nasciam e morriam escravos!

No relato bíblico temos contato com um povo estéril de sentimentos. A dura servidão do Egito angustiou de tal modo sua alma tornando mais fácil não crer. Assim, Moisés é colocado frente a esse povo. De um lado, Faraó com um coração endurecido. Em contrapartida um povo carente da intervenção Divina, porém, incrédulo.

Chegara o tempo propício de DEUS agir. O homem estava manietado. O poderoso Faraó teria à sua frente o DEUS Criador. Calou-se. O povo de Israel conhecia um DEUS de ouvirem falar, hoje veriam a atuação dEle. Também se calaram.

Há momentos em nossas vidas que vivemos situações parecidas; ou como faraós, ou como escravos. Em qualquer uma delas, DEUS diz: "(...) Agora vereis o que hei de fazer..." Ex.6:1.

DEUS não sugere a ajuda de ninguém. Seu atributo é visível, "EU SOU", Ele é Onipotente. A ação de amor do Pai alcança-nos, aconchega-nos em seus braços eternos. Continua agindo sobre todas as circunstâncias garantindo-nos vitórias.

Agora, ELE tem um compromisso: "(...) estabeleci a minha aliança com eles..." Ex.6:4, terá que ser cumprido. Há muito se iniciava esse processo de bênçãos, desde Abraão.

Essa mesma aliança tem nos alcançado através de JESUS CRISTO. Um termo novo, escrito e determinado pela morte do Filho de DEUS. Uma aliança de Sangue. A morte não pode reter nossas vitórias. JESUS CRISTO venceu! Sua ressurreição dá-nos garantias eternas. Ele cumpriu a aliança. É irrevogável! Ela continua para nós. Seus braços estarão sempre estendidos, prontos a alcançar-nos e conduzir-nos em triunfo. A prova contundente desta realidade é a grandiosidade que se reveste toda intervenção do Reino. DEUS garante uma diferença visível do seu trato em relação a cada um de nós. Seu juízo é manifesto contra toda e qualquer situação que tente nos prender. Essa é a característica de um DEUS que tudo pode.

Mirian Pinheiro

Oração

Estou livre hoje de todo cativeiro que ainda prendia-me ao passado. Não importa o tempo que fiquei sendo moldado pelos valores e temores do mundo. Este é o dia que viverei todas as promessas do Reino. Tenho uma aliança com o Eterno, em CRISTO JESUS! Amém!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Existe Solução

 

"Busquei ao Senhor, e ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores. Olhai para ele, e sede iluminados; os vossos rostos não ficarão confundidos". Sl.34:4-5

 

É conclusivo que nos momentos de angústia e desespero, a última alternativa de busca é DEUS.

Não sei bem o que acontece... Talvez pôr partir da premissa de que DEUS tudo sabe e tudo vê; ou quem sabe pôr haver uma revolta em nós contra Ele, quando O reconhecemos como o sustentador de todo poder.

Pôr falta de conhecimento é que os erros acontecem. Olhamos para o mundo espiritual e nada vemos. Chegamos a terrível conclusão que o mesmo nem existe. Damos assim condição de sermos alcançados por seres da maldade que também fazem parte desse mundo invisível. Atacam-nos sem que ao menos ofereçamos alguma resistência.

A ansiedade, a angústia, o desespero, associados ao desconhecimento de DEUS, levam as pessoas a tomarem atitudes que em sã consciência não fariam. Trilham caminhos de morte em busca de extremos, muitas vezes irreversíveis.

Tudo isso é um processo de grande confusão. O único que pode resolver nossa vida é DEUS.

Qualquer outro caminho trará no seu fim, a morte.

Buscar a DEUS! Buscar a DEUS não é buscar religiões, mas sim buscar o autor da vida.  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, para que tivéssemos uma melhor condição de vida!

Essa tem que ser a sua opção. Busque-O e não O despreze. Clame pôr Ele e não reclame d'Ele. Chame-O de maneira séria e efetiva. Quando as circunstâncias forem contrárias, deixe-O tomar conta de tudo.

Olhe para Ele, tudo vai ficar claro.  O vale escuro não poderá te segurar, será apenas uma passagem de vitória.

Não existirá nesse dia o temor que te avizinhou constantemente. A Sua Luz dissipará toda a escuridão. Em Sua claridade os medos tornam-se sentimentos pobres e sem conseqüência. A confusão das buscas que só confundiam são dissipadas e o Seu esplendor nos dá descanso.

Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor DEUS, com sinceridade eu te busco nesse dia. Não mais serei enredado pôr caminhos tortuosos. Até hoje eles só me trouxeram medo e desencanto.

Conheço a Sua Luz. Em nada serei confundido. Dos céus espero a recompensa da minha entrega nesse dia. Vem em meu socorro. Em Nome de JESUS CRISTO, amém! 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“(...) o Senhor é a minha bandeira...”

"(...) o Senhor é a minha bandeira..." "(...) Pois mãos foram levantadas ao trono do Senhor". Ex.17: 15 e 16

Estamos diante de três homens que experimentaram grandes vitórias, porque, estavam habituados a excelentes batalhas.

Que luta poderíamos chamar de excelente? Aquelas que são vencidas pelo Senhor. É em uma dessas que nos encontramos agora. A luta "da vida". Para muitos não, contudo, para a maioria, gritos de morte são sufocados a cada instante em suas gargantas.

Para todos esses cuidados DEUS tem uma estratégia vitoriosa.  Resume-se em "oração".

Os três personagens desta história têm nomes que servem como referencial de que, atitudes corrigem levando-nos a resultados gratificantes. São eles, Moisés, Hur e Arão. O povo de Israel tinha uma missão quase impossível. Vencer o exército dos amalequitas. Experimentaram uma das grandes interferências de DEUS em sua história em Refidim. Moisés vislumbrou um estandarte colocado no meio do povo dando-lhes a visão de vitória. Não tinha dúvidas, era a bandeira do Senhor. Seria ele o referencial de que estavam prontos para conquistas maiores ainda.

Se no dia de hoje aparecerem as impossibilidades para vencermos as lutas, DEUS espera que tenhamos a mesma atitude que viu nos seus servos do passado, "mãos levantadas". Essa adoração devemos  Àquele que trouxe a realização dos nossos desejos para  nossa realidade.

Verifique se suas mãos estão levantadas na direção certa: Ao "trono do Senhor".

Desse lugar têm suprimento para todas as necessidades. É de lá que descem as águas, que limpas como cristal servem de refrigério para todos os povos. Águas essas que saem do lado direito do Trono de DEUS. Lugar de honra, ocupada pôr JESUS CRISTO. ELE é a água viva que desceu dos céus para saciar a fome e a sede de toda a humanidade. Esta é a eternidade de JESUS CRISTO. Prontidão para o dia de hoje, com todo o suprimento necessário para que nesta batalha você erga a Sua bandeira como sinal de vitória.

Mirian Pinheiro

Oração

As minhas mãos estão erguidas em adoração ao único Senhor absoluto que reina no Cosmos. Senhor da guerra! A Sua bandeira está estendida sobre a minha vida.

Ergo minhas mãos, pois sei que,  conquistarei todas as vitórias propostas para  meu caminhar neste novo dia. Tenho esta certeza, em Nome de JESUS CRISTO, amém!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

“Põe-me como selo sobre o teu coração,

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura....As muitas águas não poderiam apagar esse amor, nem os rios afogá-lo..." Ct. 8:6-7.

 

Releia esse texto em negrito quantas vezes forem necessário, até que ele penetre na sua alma e encontre abrigo no seu espírito. Nunca mais esqueça que essa é a qualidade de amor que somos amados pelo Pai. Não importa quantas vezes você já o tenha visto retratado em convites que pregam um amor eterno e que pôr inúmeras vezes se tornam efêmero. DEUS espera que esse amor esteja presente em todas as nossas relações, porque é exatamente assim que somos amados pôr ELE.

A partir do momento que entendemos que faz parte da nossa vida sermos amados com essa intensidade, podemos compreender o significado do cuidado que o Pai tem pôr cada um de nós.

Dá-nos a impressão, de que esse amor antes de ser liberado para a terra foi provado nos céus. Foi-lhe dado um selo de garantia. Nunca será ultrapassado e nenhuma circunstância terrena poderá afetar a sua excelência.

Esse amor estará direcionando o nosso viver diário. O agir dele ultrapassa todas as barreiras para alcançar-nos.

Assim DEUS espera que você, sabiamente, conduza o seu dia. Distribuindo esse amor que temos recebido de graça. Um favor que estamos longe de merecê-lo, contudo o temos diuturnamente.

Nossos relacionamentos precisam ser redimensionados para que à vontade de DEUS se visualizem em cada uma das nossas atitudes. O amor precisa ser liberado em todas as áreas da nossa vida. Ela tem que ser regida pelo amor.

Quando as circunstâncias à nossa volta se avizinham contrariando essas perspectivas, podemos com certeza reivindicar a interferência dos céus. Ela virá sem detença, e quando ela chega, planta em nós o único sentimento eterno, que rege os céus – o amor.

Olhe para esse novo dia com o olhar característico de filho de DEUS. Todos à sua volta estarão prontos a selar sua presença amiga, dominada pelo amor.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai de Amor, como é bom ter a certeza de que posso revelar ao mundo algo que já tem nos céus. Eu preciso da sua ajuda, contudo me comprometo a olhar os problemas de hoje com os teus olhos e solucioná-los com o Teu amor.

Preciso da Tua ajuda e sei que alegrarei o Teu coração. Quero amar, em JESUS CRISTO, amém!

Deixe ser tocado


"(...) Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos assaltantes, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto...".Aproximando-se lhes atou as feridas, deitando-lhes azeite e vinho..."Lc.10: 30 e 34

JESUS apresentou alguns de seus princípios eternos através de parábolas. Histórias estas que traziam maior praticidade aos seus ensinamentos, porque retratava situações do cotidiano das pessoas. Era fácil  entender o projeto de DEUS para o homem e muito maior facilidade para colocá-lo em prática.

Muitas lições de vida escondem-se atrás da certeza de que alguém precisava tomar partido de um ser moribundo que jazia inerte, à beira de uma estrada.

É previsível que todos tenhamos disposição em ajudar quem necessite de cuidados.

Aqueles que passaram ao largo da necessidade foram retratados como negligentes pelo Mestre. Essas conclusões tornam-se cabais para todo ser humano, embora, pôr inúmeras vezes temos ignorado a realidade da qualidade de vida que se descortina diante dos nossos olhos plácidos e inertes. Nos entrincheiramos em nossos problemas.

Esses mesmos problemas tornam-se desculpa mais deslavada de que eles ocupam todo nosso tempo. E com todo esse acúmulo de cuidado, nos vemos sozinhos.

Concluiremos rapidamente que quem está precisando de cuidado, à beira do caminho somos nós mesmos. Nem conseguimos ver a miséria à nossa volta, porque somos os mais miseráveis.

Quando chegarmos a essa conclusão óbvia, estaremos prontos para sermos tratado pôr Aquele que conhece-nos muito mais do que nós mesmos.

Esse alguém recebe um Nome que é sobre todo Nome – JESUS CRISTO. Olha o que Ele tem nas mãos para te trazer alívio: "azeite e vinho". Qual a função desses dois elementos para nossa vida?

O azeite amolece as feridas existenciais. Dá-nos capacidade para olhar o que nos prende a um passado de tormento e dor, e, perdoar.

Vinho traz alegria a um coração cansado pelo sofrimento.

Deixe ser tratado agora pelo azeite e vinho do Senhor. Vem dos céus e traz alívio para nossas feridas.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai perdoa-me pôr não ter procurado a cura dos meus anseios e temores que estão em Ti. Eu quero ser tratado pelo Senhor.  O Seu azeite vai penetrar na minha alma e trazer a cura para as feridas mais íntimas, e o seu óleo trará a alegria que tenho buscado. Em CRISTO, amém! 

sábado, 22 de janeiro de 2011

Companhia que supre


"O Senhor estava com José... Vendo o seu senhor que DEUS era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos". Gn. 39: 2 e 3

 

Que conclusão lógica!

Assim será a reação de todas as pessoas que estiverem à sua volta, nesse dia. Não dá mais para esconder. Somos abençoados e levamos, em nosso viver, a marca da vitória conquistada para nós, por CRISTO JESUS.

Essa é a situação que nos encontramos. A despeito do caminhar dificultoso, onde, muitas vezes, as investidas contra nós parecem maiores do que seria suportável, DEUS está presente, como esteve na vida de José. Muitas vezes, as soluções parecem retardar-se, o passar das horas pesam como se, arrastando-se, pudessem retardar a atuação de DEUS. Temos certeza de que esse direcionamento dos céus a nosso favor virá sem detença. Essa é a história de José e será também a nossa.

José,  vendido pelos seus, em decorrência da inveja que experimentava dentro da sua própria casa. Em seguida, mandado ao cárcere por um homem que tinha visto, e invejado a bênção de DEUS, que estava sobre ele. Mesmo prisioneiro, era impulsionado a demonstrar o caráter de DEUS frente a mais uma situação difícil. Ajudava os que, nas mesmas condições eram prisioneiros. Foi também esquecido pelos que receberam o seu favor. Passou-se dois anos para que, lembrando-se de José, tiraram-no do cárcere para que interpretasse os sonhos de Faraó. Chegara o momento propício da atuação de DEUS. Essa é a conclusão humana, porém, DEUS nunca deixou de atuar na história de José, nem na nossa história.

Houve agora o reconhecimento de toda uma nação de que o homem está sempre sendo alvo da atuação do Todo Poderoso. Aquela conclusão que jazia no passado, como que num salto veio para o presente, em um reconhecimento de que onde José colocava as mãos havia prosperidade. O reconhecimento veio em forma de suprimento para todo o mundo conhecido da época. Ninguém tinha colheita em sete anos porque a seca assolava a terra. Onde José estava à realidade mostrava-se de roupagem diferente. O caminhar dos acontecimentos, chega há um lugar longínquo alcançando a família de José, seu pai querido e os irmãos que o haviam vendido. O suprimento veio para todos.

O mesmo DEUS que estivera com José está presente hoje, trazendo soluções sobrenaturais. ELE não vai revogar a Sua palavra, e a eternidade dela coloca cada um de nós como alvo para todas as soluções. Nossa bênção se estenderá em todos os níveis.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai querido, em meio a tantos sofrimentos, tantas calamidades, tantas catástrofes, tanta fome eu quero descansar no Teu auxílio.

Tua presença é tão real neste dia que eu posso crer na vitória. Em nome de JESUS CRISTO! Amém.

“Os flecheiros lhe deram amargura, ...Gn.49:23

"Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e perseguiram. O seu arco, porém, permanece firme e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel, " Gn. 49: 23 e 24

Parece-nos que sempre alguém retesa o arco em nossa direção. Em ocasiões, não raras, a certeza que temos é que fomos acertados em cheio. Não existe escape, nem esconderijo capaz de sustentar a nossa presença ferida. Tentamos até nos defender. Armamos também um arco em nossas mãos trêmulas, mas essas flechas nem conseguem sair em busca do nosso opressor.

Nesse instante vem-nos o desejo de deixar acontecer, e quedarmos feridos, na esperança de que assim frustraremos os futuros ataques.

Conseguimos pôr-nos em pé, para em seguida cairmos frente aos novos ataques, que conhecendo agora sua presa, vêm mais forte.

Onde encontraremos alívio, e, de onde poderemos esperar o socorro? Inexplicavelmente, aquelas mãos que estavam caídas frente ao fracasso levantam-se como que acostumadas ao sucesso, e, se põe fortalecidas.  Um poder que vem do alto toma conta do nosso ser, nos impulsiona a vencermos mais uma batalha, das muitas que virão, mas que nos encontrarão sempre em posição, de pé.

O segredo desta postura vitoriosa está no fato de que quem nos sustenta, chama-se o "Poderoso de Jacó". Esse sim é um referencial de sucesso. Experimentou situações adversas que tinham como finalidade fazê-lo retroceder. Não mais ficaria fugindo pelos campos, ou preso na escravidão de homens. Viu que as possibilidades para ele estavam na mão do Todo Poderoso. Aninhou-se junto  àquele que tudo pode, e, em meio as tribulações, vislumbrou ocasião propícia de vitórias.

Nossos pés estão firmados na Rocha, que sustentou e sustenta cada um dos seus filhos. Essa Figura fortalecida pelo poder dos céus chama-se também Pastor. Com cuidado verifica cada dia a situação das suas ovelhas. Elas detêm-se ao passar pela porta do aprisco porque querem ser cuidadas pelas mãos do rochedo de Israel.

Estamos em uma situação privilegiada. Somos cuidados e sustentados nesse dia. Embora os arcos dos inimigos continuem voltados para nós, Ele está desviando cada um deles e nos dando escape para cada situação.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Óh! DEUS, com que certeza eu falo com o Senhor. Sei que quem cuida de mim nesse dia é fiel e poderoso para desviar as atenções do inimigo da minha vida. Posso ver o furor das flechas que teimam em me atingir.

Sei que cada uma delas será desviada pelas mãos daquele que tudo pode. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

21.01.11-“(...) Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos,

21.01.11-"(...) Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudem as vossas vestes. Levantemo-nos e subamos a Betel, onde farei um altar a DEUS que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde andei". Gn.35: 2 e 3

Dia de Adoração

Jacó tinha um referencial de vida que o possibilitava a olhar para o passado e ver a atuação de DEUS em sua história. Muitas situações lhe haviam sido desfavoráveis desde o seu nascimento. Dentro da sua cultura, o primogênito tinha direito a regalias e todos almejavam. Ele, por um período de tempo muito curto, tinha perdido todas elas. Seu irmão gêmeo Esaú nascera primeiro. Isso trouxe ao seu coração um inconformismo muito grande, a ponto de lhe fazer propor uma troca dessa bênção por um prato de lentilhas. A partir daí, foram muitas as situações que o levaram a ter atitudes que o afastavam cada vez mais de DEUS. Mesmo assim, ele O reconhecia em sua história, e, sabia que precisava da continuidade dessa interferência para que tivesse sucesso. Esses comportamentos errados de Jacó tinham trazido, à sua vida, inúmeras conseqüências desastrosas, levando-o a andar errante, sempre fugindo do seu irmão. Foi nesse período de angústia que ele verificou a presença de um DEUS que santificava o seu caminho. Chegou um momento onde ele reconheceu que precisava erguer um altar para que servisse de memorial, para ele e para sua descendência. Esse altar serviria para que reconhecesse que, naquela situação, DEUS estava presente, trazendo alívio e segurança naquele momento oportuno.

Olhe para sua história passada. Você há de reconhecer a presença de DEUS em cada instante vivido. Procure nos detalhes, e, agora, veja nas grandes coisas. DEUS sempre esteve presente, desde o momento da sua concepção, até agora. Não é uma presença qualquer, é sim atuante porque Ele tudo pode. 

Ao invés de pararmos nosso caminhar nesse dia, as lembranças da interferência de DEUS em nossa história terá que nos arremeter para um dia vitorioso. Não existe nenhum problema que possa ser maior do que a capacidade do nosso DEUS em intervir. Podemos reconhecer a atuação de DEUS nessa situação. O socorro bem presente já chegou.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor DEUS, é bom reconhecê-Lo em cada momento da minha vida. Eu já posso ver esse dia cheio da Sua presença, porque ela é real.

Não existirá nenhuma situação que trará perturbação no meu coração. Eu sei que a semelhança com o meu Pai será vivida por mim nesse dia.

Eu creio, em Nome de JESUS CRISTO, amém!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

20.01.11-“Enviou a sua palavra, e os sarou; livrou-os da destruição” Sl.107:20.

É preciso crer que o mesmo DEUS que fez existir tudo do nada, pela Sua palavra, continua operando assim. Em algum amanhecer que teima estar escuro apesar do sol, a palavra de DEUS continua a mesma "Haja luz". Todos os problemas se desvaneceram quando pudermos ouvir a continuidade dessa ordem do Altíssimo. Esse falar de DEUS alcançará todas as áreas da nossa vida, trazendo as experiências da Glória para nós. A promessa de DEUS é que em todo amanhecer teremos a Sua providência a nos sustentar.

Algumas vezes é uma enfermidade física, que tenta nos tirar o desejo de estarmos atentos às bênçãos dos céus. Tentam tirar-nos a realidade dos céus sobre nós. Tem momentos que dores físicas se assemelham a grilhões, que ultrapassam a nossa carne para alojar-se em nossas almas.

Deixa então de ser uma enfermidade física para comprometer agora nossos sentimentos. Uma sensação de revolta aninha-se em nós tão profundamente que foge até mesmo da nossa sensibilidade, e, não sabemos dizer o que nos acontece. A dor física foi embora, a cura está pronta a tornar-se realidade, mas nosso desejo é "deixar ficar" como está. Já nos acostumamos às tristezas, elas já fazem parte do nosso mundo, é nossa. Seguramos com todas as nossas forças para não deixa-la escapar.

Nessa hora vem o socorro dos céus. Uma voz com poder de trazer à nossa mente a certeza de que esse dia foi planejado e projetado por um DEUS que conhece o nosso coração, sabendo das possibilidades de vitória que ELE mesmo preparou pela Sua Palavra.

Temos uma parte no nosso ser que foi cuidadosamente feita para ouvir essa vós. Enquanto o resto do nosso eu teima em não escutá-la, essa quer ouvi-la.

Abra-se agora para esse mover do ESPÍRITO SANTO de DEUS, dentro de você. Nas suas entranhas, uma vós suave sussurrará seu nome. Essa vós tem o poder curador. Alcançará cada parte doente do seu  ser e te trará abundância de vida.

Você está livre de toda destruição porque DEUS planejou assim.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Posso declarar com a minha boca que experimentarei vitórias nunca vistas e nem pensadas por mim, mas que foram sonhadas e planejadas por DEUS. Tomo posse dessa vitória para minha vida no dia de hoje. Em nome de JESUS CRISTO. Sou vitorioso, amém!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

19.01.11-“Até que entrei no santuário de DEUS...” Sl. 73:17


 Existem posicionamentos que só dependem de nós. Hoje mesmo podemos experimentar essa realidade em nossas vidas. O nosso dia será exatamente como é o desejo do nosso coração. Onde escolhermos ficar, esse será nosso lugar de repouso ou de aflição.

Os problemas se avizinham. Muitas vezes prostramo-nos para que, sem dificuldades, eles encontrem morada certa em nós. Colocamos nomes nesses problemas e ainda os chamamos de "meus"...

Quem sabe o nome dele, hoje, é frustração. Soluções que, pareciam tão concretas, fogem das nossas mãos. A expectativa que se mostrava real, palpável e até mesmo com precisão de horário, como fumaça, se esvai.

Mais uma vez, todos os nossos sonhos se retardam..." até que entramos no santuário de DEUS..." Esse é o único lugar de alívio para todas as frustrações. Porém, qual o acesso que me leva a ele agora, que o coração me aperta o peito e eu não vejo nenhuma saída?

"Guias-me com o teu conselho..."(v.24). Só quem está sem direção procura um guia. Enquanto olharmos para os lados em busca de soluções próprias, ou em busca de conselhos fora da vontade de DEUS, não encontraremos respostas que aliviam as pressões.

O Salmista conhecia bem DEUS, como você e eu conhecemos. Ele mesmo começa sua meditação, nesse Salmo 73, com a conclusão de que "Verdadeiramente, bom é DEUS..." Nem mesmo essa verdade contundente trazia alívio à sua alma. Com muita certeza poderia antever o seu fim. Os pés teimavam em andar por um caminho que o levaria a um abismo, onde o peso do pecado o sufocaria. Mesmo assim, parou sua reflexão em vidas que só traziam à sua boca murmurações. Estava difícil viver aquele dia "até que..." encontrou repouso. Esse lugar continua com seus portais eternos abertos, em um convite constante..."No santuário de DEUS..." Aqui as águas jorram contrariando toda a estagnação. São águas vivas que saem do trono de DEUS. Seja saciado hoje com a alegria que provém do amor do Pai.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor DEUS, eu já posso chegar até ao Seu Trono e encontrar o Seu Lugar Santo. Em JESUS CRISTO, esse caminhar é confiante.

Sei agora que posso encontrar alívio para todas as pressões que teimam em tirar-me a paz. Esse alívio está no santuário do Altíssimo, e eu estou nele, e vou permanecer nele pela fé. Nada, nem ninguém poderão tirar-me desse lugar de descanso. Em Nome se JESUS CRISTO, amém!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

18.01.11-“(...) porque vi o teu rosto, como se tivesse visto o rosto de DEUS...” Gn.33:10.

Somos chamados a nos parecer, em tudo, com o nosso pai. Não raras vezes, somos questionados por essa aparência. Uns pela sua semelhança, outros pela ausência dela. Essa é uma conclusão lógica em um mundo regido por leis.

Esquecemos, porém, que o nosso Pai celeste procura vidas, que se assemelhem a Ele. Esse é o momento propício para você parecer-se com Seu Pai celeste.

Podemos buscar a semelhança com o Pai, quando nos posicionamos a fazemos exatamente o que ELE faz.

Seu posicionamento espiritual te faz sobrenatural, nesse dia. Quem sabe, em especial hoje, quando olhando a sua volta, tudo está cercado na mesmice costumeira. Porém, esse é novo é um dia diferente. Foi o Senhor quem O fez.

Creio que agora posso te contar uma das mais belas verdades contidas na Palavra. Em uma história real, surgem dois personagens distintos: Jacó e Esaú. Os dois tinham comportamentos que contrariavam toda a semelhança com DEUS. Um fugia pelo medo, embora o desejo de voltar para casa, fosse maior. O outro, aos olhos humanos, em uma situação mais cômoda, tinha permanecido fiel, na sua terra, embora também tivesse desvalorizado a bênção de DEUS sobre a sua vida.

Porém, os dois tinham desejo de consertar as situações passadas. Essa disposição fez com que fossem vistos com a aparência de DEUS.

Por alguns longos anos os irmãos se distanciaram e um deles estava temeroso no seu reencontro com aquele a quem tinha feito tanto mal. Quando se encontraram as alegrias surgiu como um atributo Divino.

A busca pela aparência com o Pai celeste vai nos capacitar a viver mais um dia como herdeiros de DEUS. Esta é a revelação que precisamos buscar neste dia. O transcorrer das horas poderá tentar nos surpreender. Não importa, a face do Pai refletida em nós trará a sua santidade e faremos acontecer o céu na terra.

Mirian Pinheiro

 

Oração

 

Pai querido, neste novo dia, eu tenho alguém para me assemelhar. O Senhor estará no meu caminho e esta proximidade santa trará para a minha vida a Tua vida. Eu quero que seja assim. Em Nome de Jesus Cristo, amém!

domingo, 16 de janeiro de 2011

17.01.11-“Refrigera a minha alma” (Salmo 23:3)


Buscamos alívio para as situações do nosso cotidiano com a mesma variedade de forma que elas chegam até nós. Muitas vezes essas situações nos puxam para baixo. Hoje mesmo, quem sabe, já tentamos tirar do nosso peito a amargura, lançando mão das mais variadas técnicas. Começamos a murmurar, atravessamos o campo da insatisfação completa e não chegamos a nada. Quando o desespero parece ter vencido todas as nossas forças, quando a loucura parece tomar conta das nossas atitudes, surge uma vaga de esperança. No íntimo do nosso ser, vem a certeza de que aquela situação pode ser colocada nas mãos Daquele que tudo pode.

O refrigério acontece em uma alma sedenta, uma vida que está sendo queimada pelo fogo das contaminações.

A circunstância à nossa volta o acumula de informações, as deformações sociais que teimam em parecerem mais verdades do que tudo que temos apreendido, nos confundem, nos perturbam e nos tiram a paz.

Nessa situação, o salmista clama: "Refrigera a minha alma". As verdades de DEUS existem com essa função em nós. À despeito do mundo estar pregando valores novos, e, muitos deles, contrários ao desejo íntimo do nosso coração, em meio a tudo isso, temos paz.

Essa é a experiência que satisfaz o nosso ser. Tem que resultar, em sua garganta, um grito de prazer! Não mais preciso caminhar, nem vivenciar os sofrimentos que se arremete sobre as pessoas, no mundo que eu vivo. Sou livre...Tenho um DEUS que tem poder para refrigerar a minha alma...

Como posso ter essa certeza? Esse DEUS, que traz alívio nesses momentos cruciais, é descrito como "Senhor e Pastor".  Como Senhor, Ele pode todas as coisas. E como Pastor, está sempre pronto a cuidar de nós.

Com essa convicção, podemos, hoje mesmo, experimentar um dia debaixo das Mãos de Alguém que tudo pode, e que quer ver-nos sem as acusações que pesa o nosso viver.

Experimente esse novo dia com a alma aliviada.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor meu DEUS, já posso sentir um alívio na minha alma. É tão real que, eu tenho certeza de que as pessoas à minha volta, vão sentir o meu refrigério.

Meu Senhor e meu Pastor, cuida de mim nesse dia como só Tu sabes. Está diante do Senhor tudo o que queria tirar a minha paz. Eu aceito o Teu refrigério, em CRISTO, amém!

sábado, 15 de janeiro de 2011

16.01.11-“(...) Mas não estou só, pois o Pai está comigo”. João 6:32

Hoje, esta certeza precisa fazer parte da sua vida. Certeza de que você tem uma filiação Divina. DEUS é Pai. O que isso pode mudar em nossa existência?  Se você puder crer hoje e descansar nesse DEUS, que é Pai , toda a sua vida será mudada. Depende do seu posicionamento, agora.

Primeira convicção que explodirá em seu ser é que à despeito das circunstâncias, você não está sozinho. Mesmo que a sua procura redunde em nada, DEUS está presente.

O que essa companhia constante pode resultar em nosso viver?  Com certeza, acontecerá uma revolução há muito sonhada, porém, poucas vezes vivida.

Muitas pessoas se atrevem em compartilhar de nossas experiências, com seus próprios fracassos. Isso não nos leva a nada, a não ser a certeza plena de que sucumbiremos à semelhança delas.

Não é dessas companhias que precisamos. Queremos estar com o Pai.

Quais as qualidades que confere, a esse Pai, a certeza de uma atuação plena? ELE é DEUS.

DEUS Onipresente. Está em todos os lugares ao mesmo tempo, olhando e querendo intervir nas nossas histórias.

Está presente no abandono. Deixa de haver solidão, porque a Sua presença preenche todos os espaços.

Está presente em uma situação de dor. Dor física ou dor da alma. A qualidade do Seu amor transcende as machucaduras e traz alívio.

Está presente quando todas as presenças se tornam desnecessárias.

Cabe a nós desejar esta presença com todo empenho do nosso ser. Só ELE trará a certeza de uma companhia que tudo pode, porque tudo vê.

Vivamos hoje a convicção de que não estamos sozinhos. Temos a companhia do amor perfeito do Pai. Desejamos e ELE se fez presente.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Pai, a despeito de tudo que eu sempre pensei e que muitas vezes até disse, hoje eu reconheço que preciso da Sua companhia. Enquanto todas as outras falharam, eu posso crer que a Sua se faz presente. Eu preciso de um DEUS que é Pai. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

15.01.11-“Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”. (Jo.16:24

Lugar de Amor

Quantos questionamentos já ocuparam sua mente, hoje?

Para quantos deles você teve uma resposta satisfatória?

Assim é o nosso amanhecer, e muitas vezes o nosso viver diário.

Falta-nos a certeza de que existe um DEUS esperando nossa liberação para o Seu agir em nossas vidas.

Em muitas ocasiões pedimos socorro para pessoas, organizações, governos, e nos achamos sem respostas.

Outras tantas vezes, essas respostas vêm de forma a nos arremeter um pouco mais ao fracasso.

Magoa-nos pensar que os pedidos feitos desapareceram no esquecimento de muitos, só ficando as expectativas.

É o próprio DEUS quem coloca limites nesse tempo.

"Até agora..." Tome essa Palavra para sua vida.

É o próprio DEUS conferindo ao seu viver a Sua completa semelhança.

Debaixo da atuação do Seu Nome, as situações adversas serão contadas no passado.

Possivelmente, as lutas continuarão, tão somente para experimentarmos vitórias maiores.

O Nome de DEUS encerra todos os Seus atributos, cada um, regido pelo Amor.

Temos a certeza de um lugar certo para pedir, insistir e receber: "Lugar de Amor".

Todas as respostas dos céus trarão alegria ao nosso coração.

Como esperar mais tempo para nos quedarmos diante desse DEUS, que tudo pode e que tem por finalidade, coroar-nos com a Sua Glória?

A sua manhã não mais poderá arrastar-se como bem ela queria.

Ela antevê uma tarde cheia das bênçãos dos céus.

As duas juntam-se na expectativa de uma noite, onde a vitória de DEUS se fará presente.

Existe um complemento celestial esperando constantemente para realizar-se em nós.

Ele contém toda a alegria dos céus.

Experimente viver o dia de hoje cheio da alegria de DEUS.

Só Ele pode te completar.

Mirian Pinheiro

 

Oração

 

DEUS, eu tenho procurado, através de meios comuns, a realização dos meus desejos. Concluo agora que nada e nem ninguém pode completar, no meu ser, o lugar que clama por um DEUS. Perdoa-me, Pai. Faço uma conversão e volto-me para Ti. Já posso vislumbrar um dia cheio da Tua presença, que será cheio da Tua alegria. Em CRISTO JESUS, amém!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

14.01.11-“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza, mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar”. João 16:22

Socorro presente e constante

De uma maneira especial, singular, DEUS cuida de cada um de nós. Tem reconhecido nossa fragilidade, e a atuação maléfica e constante que nos sobrevêm.

Nossa tristeza sempre incomoda o coração de DEUS. Esse comportamento não faz parte do caráter Dele. ELE é sempre alegria. Quando adquirimos essa faceta da Glória em nós, somos fortalecidos pelo Seu poder.

Não é uma atitude simplista, é sim um hábito comportamental que terá que ser formado em nós.

A prontidão de DEUS é real em cuidar para que essa falha existencial seja corrigida através do Seu amor. ELE percebe imediatamente que a amargura de alma tem nos rondado, insistido mesmo em nos tirar a Sua semelhança.

Existe uma promessa de Alguém que se empenha em cumpri-la: "(...) e o vosso coração se alegrará".

Quando uma situação insiste em tirar de nós o caráter de DEUS, faz-se necessário uma tomada de atitude consciente.

Porventura, é hoje que as lembranças teimam em permanecer em sua mente, trazendo-lhe tristezas? Ou quem sabe, a evidência de fatos que fogem do seu controle? Para DEUS, o passado, o presente e o futuro estão sempre condicionados à sua postura em relação a eles. Essa é a ocasião mais propícia de nos mostrar a Sua Glória. Em nenhum instante, qualquer que seja a situação, trará novidade para Ele. É sempre vencedor sobre todas as circunstâncias.

Sempre que buscarmos a companhia de DEUS, ela trará, consigo, a Sua alegria. Essa é a promessa do salmista: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Sl.118:24). Essa promessa espera uma alma para repousar. Deixe-a ficar em você.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS de amor, o meu coração está pronto para receber a Sua alegria. Forma o Seu caráter em mim, à despeito das circunstâncias. Eu sei, agora, que esse é o desejo do Seu coração. Dá-me o batismo da Tua alegria. Eu preciso e quero ser formado como Tu és. Sou teu filho. Realiza em mim a Sua vontade. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

13.01.11-“(...) Tu és DEUS que vê, pois disse ela: Agora olhei para aquele que me vê”. Gênesis. 16:13

Vendo com poder e amor

Essa foi uma experiência única na vida de Hagar. Sua situação era terrível. Estava sozinha, desprezada, sem moradia e com um filho adolescente, que até então estava habituado ao convívio de um pai rico. A ordem que recebera de seu senhor era de que partisse. Isso significava voltar às suas origens. Um deserto precisava ser vencido. O Egito estava longe, mas era para lá que haveria de voltar. As pressões foram aumentando. O caminho era penoso, o sol escaldante, a alma ferida, juntando aos questionamentos do filho. A única solução possível seria a morte. Encerraria aquela história triste com um pouco de dignidade. Porém, não era assim que DEUS via. Ele olha com um olhar que tudo vê, e, que tudo pode. DEUS interviu...

Ele não mudou. Olha desde os céus para sua história. Aos seus olhos não tem solução. No meio dessa penúria, das lutas, do estar sozinho, Ele olha, vê e age.

Reconheçamos hoje as possibilidades de DEUS.

O perigo de morte rondava Hagar e seu filho Ismael. A interferência de DEUS teria que ser também na alma daquela mulher sofrida. DEUS enviou o seu anjo, na tentativa de que suas promessas pudessem mudar o coração, que regia as atitudes daqueles andarilhos em busca da morte. A vontade e a disposição de Hagar para o infortúnio foi mudada.

DEUS quer mudar a sua vontade.

Ele sempre te vê. Embora existam momentos que a sensação é de solidão, Ele está presente e atento. Não é uma atenção generalizada. No meio da multidão, Ele te vê.

O segredo da mudança da história de Hagar e de seu filho Ismael, é que ela olhou na direção certa, olhou para DEUS. "(...) Agora olhei para aquele que me vê".

Tenha essa atitude. Creia que o DEUS, que tudo pode, está interessado no seu dia. Não quer te ver experimentando as agruras do deserto, nem o silêncio da solidão, tampouco a falta dos bens materiais. Foi nessa hora da história de Hagar, que DEUS interviu. Solucionou os problemas imediatos. Trouxe-lhes água que brotava da areia, e a promessa de uma vida frutífera. Ele vê e traz solução.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS, eu também quero o seu olhar sobre a minha vida no dia de hoje.  Creio que terei vitórias, em CRISTO!