O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA, SENHOR?
"Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça" (Ef 4:15).
O presidente norte-americano John Kennedy ficou conhecido por uma de suas frases: "Não pergunte o que o seu país pode fazer por você; antes, pergunte o que você pode fazer pelo seu país".
Esta frase caracteriza abnegação, qualidade que Jesus disse que deve haver entre nós, seus discípulos.
Hoje em dia, uma geração de líderes e crentes está perguntando o que a Igreja pode fazer por eles.
Alguns, como mendigos em busca de esmola, correm de igreja em igreja em busca das migalhas que caem aqui, ali e acolá.
Entre eles, o apóstolo Paulo diz que há alguns que deveriam ser "mestres da verdade" pelo tempo em que têm estado expostos ao Evangelho, mas tem que qualificá-los de "meninos que se deixam levar pelo vento de qualquer doutrina, pela artimanha de homens que conduzem ao erro".
Nunca amadurecem, estão sempre em busca da última novidade.
Característica de maturidade demonstram os que "seguindo a verdade em amor, crescem naquele que é o Cabeça, Cristo".
Maturidade se demonstra com estabilidade espiritual e firmeza de convicção.
Saber em quem se crê é mais importante do que saber no que crê, porque os modismos religiosos e suas novidades passam, mas quem crê nAquele que é o Cabeça da Igreja permanece firme.
A pergunta feita pelo ainda Saulo, no caminho de Damasco, deveria ocupar nosso compromisso permanente com o Senhor. "O que queres que eu faça, Senhor?"
Não seria melhor estabilizar o nosso testemunho em casa, firmar as nossas convicções na Palavra, e andar em santidade diante do Senhor – do que firmar-se buscando ou produzindo fogo falso por aí afora?
PENSAMENTO
Para os filhos, o Senhor tem pão. Migalhas são para os que ficam sem rumo e sem casa onde descansar e comer.
ORAÇÃO
Senhor, ensina-me a fazer com que o Teu nome seja sempre manifesto a todos aqueles que precisam da salvação. Em nome de Jesus, amém!
LEITURA
Atos 4:23-37 – Deuteronômio 21-22 – Jó 14
Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura