"Falou mais Ester perante o rei, e se lhe lançou aos seus pés; e chorou, e lhe suplicou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e o intento que tinha projetado contra os judeus." Et.8:3
Ainda não se acabara de destruir todo o intento malígno sobre Mordecai, Ester e o povo judeu, escravo na Pérsia.
Cada momento na presença do rei Assuero era importante. Muitas ordens ainda deveriam ser revogadas. A lei promulgada e selada com o anel real tinha que ser anulada. Ester foi cuidadosamente, etapa por etapa, revelando ao rei o cuidado de seu coração.
Tinha conseguido reverter a sorte de Mordecai. Hamã tinha sido enforcado no lugar onde preparada para matar seu pai adotivo. As honrarias tinha mudado de dono. Agora Mordecai era reconhecido como aquele que o rei confia.
Sua vida também estava segura. Sabia do amor que o rei tinha por ela. Agora era a rainha do Império Persa.
Faltava o seu povo. O dia marcado já estava determinado para que todos fossem mortos e toda a riqueza dos judeus passaria para as mãos de estranhos. Só isso faltava para que Ester cumprisse a vontade de DEUS em seu reinado.
Pela sua postura concluimos que este era o pedido mais difícil de ser aceito. Mesmo assim ela suplicou...
JESUS CRISTO continua sendo nosso Advogado diante do Pai. São inúmeras as falhas que praticamos, mas ELE é Fiel e Justo para nos purificar e nos levar santos na presença de DEUS. Quando não sabemos o que falar o ESPÍRITO SANTO intercede por nós. A garantia da nossa vitória é imensurável. Confie em JESUS CRISTO.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Senhor DEUS, meu clamor tem chegado diante do Teu Trono por causa do Amor de JESUS. Aceite minha vida. Em Nome de JESUS! Amém