Antes da segunda vinda de Cristo, creio que a Igreja do Senhor no Brasil passará por um avivamento poderoso.
Há um vento novo soprando entre milhares de crentes sinceros, um vento que tira a palha e prepara o trigo para a colheita.
Há até mesmo algumas novidades interessantes.
Às vésperas de uma avivamento cristão está acontecendo um despertamento científico, uma verdadeira multiplicação de novas investigações em todos os campos – inclusive a religião.
Durante décadas, as últimas gerações assistiram a uma atitude científica agressiva e antagônica à fé, ao ponto de, em muitas ocasiões, a ciência tornar-se a inimiga número um da religião.
Mas, hoje alguns interesses estão convergindo.
Em parte, a ciência tem procurado uma aproximação em virtude da sua busca pela verdade.
Sim, a ciência busca conhecer a verdade – mas o faz exclusivamente no campo lógico, visível, perceptível – pois o seu método é de experimentar, ver, provar.
E o número de fenômenos religiosos ditos "sem explicação" se multiplicou, exigindo uma maior participação da ciência neste momento.
Por outro lado, o homem e mulher que desenvolve a ciência é ser humano. Necessitado. Vive as exigências de um mundo cada vez mais desumanizado.
O cientista, buscando compreender o valor da vida, acaba encontrando-se com Deus. Um dia a ciência passará. Pois o que encontra-se encoberto será revelado.
E este dia está próximo, na medida em que todos caminhamos para nos encontrarmos com o Criador – quer seja pela sua segunda vinda, quer pelo nosso derradeiro encontro com Ele ao findar desta existência.
Nazareno
PENSAMENTO
O despertamento da ciência é oportunidade para avivamento de vidas.
ORAÇÃO
Senhor, prepara a minha vida para dar a qualquer um que precise a razão da minha fé. Em nome de Jesus, amém.