"E tirou o rei o seu anel, que tinha tomado de Hamã e o deu a Mordecai. E Ester encarregou Mordecai da casa de Hamã." Et.8:2
O anel é algo importante desde o início dos tempos. No decorrer da história do povo de Israel, em muitas ocasiões vemos a importância do anel. Essa prática atravessa todo o Antigo Testamento até nos tempos de JESUS.
O rei Assuero determinava as leis a serem promulgadas através do selo com o anel real. Foi assim que a sentença contra os judeus foi divulgada por todas as províncias da Pérsia. Agora o anel tinha mudado de mão. A honra pertencia a Mordecai, o que fora fiel ao rei. A sua integridade levou o rei a reconhecer os seus feitos em seu reinado. O anel lhe dava garantia de exercer poder junto a casa do seu maior inimigo – Hamã. Com o anel real em seu dedo todas as suas atitudes tinham crédito. Mordecai começa exercer poder na terra onde era escravo.
JESUS CRISTO também contou uma parábola onde o anel é um objeto de destaque. Um filho saiu de casa com a herança antecipada. Gastou tudo o que o pai lhe confiara e estava passando fome. Nesta hora de sua história ele lembra-se que os empregados de seu pai tinha comida com fartura. Decide voltar e pedir para ser tratado como um dos servos de sua casa. Seu pai o abraça na chegada e lhe põe um anel no dedo. De faminto passa a ter autoridade.
DEUS continua com este mesmo projeto para sua vida. Não importa que caminhos tenha trilhado. Volta para JESUS e ELE colocará um anel em seu dedo dando-lhe autoridade sobre o reino da maldade.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Senhor JESUS quero receber de Suas mãos o anel que foi conquistado para mim na Cruz do Calvário. Em Teu Nome!
Amém.