"Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho". II Sm. 11: 2
Deve ter sido uma visão privilegiada e inesperada.
Não é comum do terraço de nossas casas presenciarmos alguém tomando banho.
A diferença é que Davi era rei. Tinha certeza de que podia todas as coisas. Já que aquela imagem o agradou tanto, porque não chama-la para conhecê-la melhor. E foi o que fez.
Naquele momento ele esqueceu-se de todos os ensinamentos que há muito tinha aprendido, através da lei e da comunhão estreita que tinha com DEUS.
Este pecado de Davi tem nome. Chama-se cobiça.
Inúmeras vezes somos pegos tendo a mesma experiência que ele. Não necessariamente igual. Mas desejamos coisas que não são nossas, invejamos algo que alguém possui e vai por aí a fora. O dano do pecado é o mesmo.
As conseqüências para o rei foram à enfermidade na alma e no físico. Seu corpo adoeceu e a saúde dos seus ossos acabara. O choro e o gemido eram sua companhia constante.
O chamado de DEUS para uma vida de santidade é permanente. As bênçãos decorrentes desse posicionamento continuam trazendo perdão para nossos pecados, nos fazem conhecedores de DEUS e nos dão vitória sobre os poderes do inimigo.
O mundo se revela com um apetite carnal danoso à nossa integridade. Apresenta-se com muita luminosidade para nos atrair. Tem sido assim no decorrer de toda a história. Não que o belo não possa ser desejado. DEUS fez as coisas bonitas pensando em nós que somos seus filhos.
DEUS criou o homem com a capacidade de tomar decisões.
Essa liberdade nos leva as escolhas que determinarão nossa eternidade.
Pra. Mírian Pinheiro
ORAÇÃO.
Senhor JESUS ajuda-me a ver e alcançar o que tem reservado para mim. Não me deixe cobiçar. Afasta-me deste pecado. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!