"...Glória ao Filho de Davi! Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Glória a Deus!" (Mt 21:9b).
Essa expressão de contentamento foi proferida pela boca da multidão encantada em um momento magno da vida de Jesus Cristo.
Após três anos pregando o evangelho do Reino, Ele foi recebido apoteoticamente em Jerusalém, na chamada entrada triunfal.
Mantos e palmas, ramos e outros objetos que se poderiam utilizar foram usados como instrumento de expressão, demonstrando a euforia e a esperança de libertação da opressão. "Bendito o que vem em nome do Senhor!" soou como aceitação da Missão Libertadora do homem de Nazaré.
No Domingo de Ramos, nós, como cristãos do século 21, cercados de tanta evolução e modernismo, precisamos voltar os nossos olhos para as multidões que ainda esperam a entrada de Jesus em suas vidas.
Ainda hoje, os oprimidos e cativos, amarrados por suas tradições, enchem suas mãos com suas pobres conquistas e, sem sentir, tornam-se escravos de si mesmos.
Aquele que vem em nome do Senhor vem para tirar o cativo do cativeiro.
Ousadamente, desafiemos o homem cristão a lançar tudo o que lhe traga glória pessoal aos pés de Jesus.
Mantos e palmas, glórias e honras devem ser postos aos pés dAquele que é digno de todo louvor. "Bendito o que vem em nome do Senhor!"
PENSAMENTO
Não há outro nome que importa ser anunciado.
ORAÇÃO
Senhor, eu quero oferecer o Evangelho àqueles que ainda não Te conhecem. Abre as portas necessárias para que se cumpra em minha vida este desejo. Em Cristo Jesus, amém!
LEITURA
Atos 2:14-47 – Deuteronômio 15-16 – Jó 11
Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura