"Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho". Gn. 22: 13
Abraão sabia onde procurar socorro em seus momentos de dificuldade. De novo ele levanta os olhos para os céus, de onde vem o socorro. Levara seu filho para sacrificá-lo obedecendo à ordem Divina. Caminham juntos para o alto do monte Moriá. Isaque estava apreensivo. Tudo estava preparado para o sacrifício. Todos os elementos necessários estavam presentes. Só faltava o cordeiro. Por outro lado, Abraão estava sem saber como momento ocorreria o milagre. Tinha convicção que se fosse necessário DEUS ressuscitaria seu filho, depois de sacrificado.
Deita Isaque sobre as pedras, amarra-o e, levanta o cutelo. Uma voz bradou do céu: "Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho". v. 12
Então... Todos os preparativos foram inúteis, pensou Abraão. Minha obediência, meu esforço, a dor que tive na alma?
Olha com atenção e vê um cordeiro amarrado em um arbusto. DEUS enviara um animal para ser sacrificado. DEUS o aceitara. Pega o animal e oferece-o em lugar de seu filho.
Percebemos claramente que Abraão representa o Pai que deu seu Filho para ser sacrificado em seu lugar. O Filho, JESUS CRISTO, foi obediente para que hoje você tivesse garantida da vida eterna.
Esse é o grande significado deste momento na vida do Patriarca Abraão. Representa a disposição que DEUS teve em enviar seu filho para que hoje você pudesse ser vitorioso. Este evento envolvendo Abraão, ficou no passado histórico. A de JESUS CRISTO te alcançou hoje. Arrependa-se de seus pecados e aceite o Cordeiro que se deu na Cruz do Calvário por você.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Senhor, eu te aceito como me Salvador. Perdoe os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida. Em Nome de JESUS! Amém.