"Nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos os que estão em casa". (Mt. 5:15)
É muito clara a revelação de DEUS sobre a sua Palavra em relação a minha vida. A candeia servia para trazer luz em pequenos ambientes. Mesmo assim ela só teria serventia se colocada em lugar visível. A medida de "um alqueire" era uma peça feita de cerâmica para medir cereais. Qualquer coisa ficaria escondida se colocada debaixo dela. Até mesmo uma candeia. Se, contudo eu resolvesse acender algum objeto e o colocasse debaixo da cama, por menor que fosse o ambiente ele perderia sua função. Não traria a luminosidade que se esperava dele.
Minha vida só trará beneficio para a humanidade se puder ser vista. Sei que quando me exponho estou sujeita a comparações. Minha semelhança será com JESUS CRISTO. Minha luz tem uma procedência certa, vêm dos céus.
Nota-se no ensinamento que a Luz nunca era a pagada. Quando colocada debaixo de um alqueire ou debaixo de uma cama só estava protelando a sua função: Iluminar.
Em nenhum momento eu posso deixar a minha Luz ser "descoberta". Por si só, isto revelaria que ela estava escondida, e eu não posso esconder o que tenho recebido de graça. O mundo está precisando que a verdadeira luminosidade projete sobre eles a salvação.
Quero ter esta disposição. Deixar minha luz brilhar com toda a intensidade. O mundo vai notar que está diante de alguém que teve uma experiência maior do qualquer outra. Eu estou em CRISTO. Esta dependência levará muitos a querer ter em suas vidas o mesmo brilho que tem visto na minha. O brilho da salvação!
Mirian Pinheiro
Oração
Em nenhum momento ou circunstância o "alqueire" ou a "cama" terá a função de esconder o que brilha em minha vida. Eu carrego visivelmente a Luz de JESUS CRISTO. Muitos a verão e se converterão. Aleluia!