"Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará". Et. 5: 3
A situação estava sobre contrôle. A apreensão de Ester havia sido banida. Estava diante daquele que poderia mudar a sorte de seu povo. Seu semblante denunciava que algo extraordinário estava para acontecer.
O rei percebe e questiona sua rainha: "O que tens...?" Sabia que contava com a bondade dele. Não poderia ser afoita e "enfiar os pés pelas mãos". A denuncia tinha que ser no momento certo. Só o ESPÍRITO SANTO sabia qual era este tempo propício. A rainha estava na dependência de DEUS. Sabia que tudo se resolveria a contento.
Porém, seu olhar mostrava que tinha um pedido muito importante a ser feito. O rei insiste: "Qual é a tua petição...?" De novo Ester respira e leva o assunto para outro tema.
O seu cuidado a fez ouvir algo que alegrou seu coração. O rei estava disposto a fazê-la feliz. Daria a metade de seu reino para ver sua rainha bem. Então ela teria tempo de fazer acontecer tudo que estava engendrado em seu coração.
Estava disposto a dar metade de tudo que tinha. É uma atitude louvável.
Já parou para pensar que DEUS cumpriu em JESUS CRISTO uma promessa feita no início da história da humanidade?
Quando o pecado entrou na raça humana, DEUS provindenciou o único escape que nos daria livramento da morte eterna.
Todas as promessas feitas aos nossos primeiros pais: Adão e Eva têm seu cumprimento em JESUS CRISTO. Ele não só nos dá metade do seu reino. Tudo está debaixo do nosso domínio.
Quando aceitamos o sacrifício do Filho de DEUS, realizado por toda a raça humana na Cruz do Calvário, tudo retorna às nossas mãos. O que o inimigo rouboucom a astúcia que lhe é peculiar, agora é nosso por direito adquirido.
Tira a preocupação da sua mente. Você não é derrotado. As sentenças que eram contra a sua vida foram anuladas em JESUS CRISTO.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Preciso aprender a descansar em Ti. Venha em meu auxílílo. Amém