sábado, 29 de janeiro de 2011

Doce Expectativa

 

 "(...) e quem é santo, santifique-se ainda..." "(...) A minha recompensa está comigo..." Ap.22:11-12

 

Tem Alguém na expectativa de coroar de êxito este seu novo dia.

Esse Ser guarda uma recompensa para aqueles que podem e querem crer Nele. O que está proposto para cada um de nós não é fruto do acaso. Valeu o sacrifício de amor, para que a nossa expectativa se tornasse doce.

O que se avizinha, pôr inúmeras vezes vêm com roupagens lúgubres, dando-nos a convicção de que nada, nem ninguém poderá mudar o que já se fez notório para nossas limitações.

A Palavra que vem agora liberada sobre cada um de nós é dos céus. Sai do Trono. Vem da boca de Alguém que conquistou esse direito de vitórias. ELE diz: "A minha recompensa está comigo...".É DEUS, que tudo pode.  Está pronto para vir em nossa direção trazendo o regozijo para um coração confiante.

Quem mais poderia reverter qualquer situação? Aquele que tem nas mãos a recompensa.

A palavra "recompensa nos faz lembrar de que alguma condição deverá ser cumprida para que ela aconteça".

O que teria restado para fazermos, se a Cruz consumou todo o nosso resgate? Em nenhum momento podemos esquecer da santidade Daquele que nos comprou pôr um bom preço.

Ele quer repousar todas as suas bênçãos sobre nós. As suas características estão impressas no Seu caráter. Do lugar que Ele está, do Seu Trono, olha e procura pôr você. Com Seu olhar de amor quer mudar sua história neste dia.

Precisamos, como muita urgência nos parecermos com Ele. A Sua santidade precisa estar presente em nós. É muito grande o que DEUS tem reservado para este momento. Depende tão somente da nossa disposição de nos preparar para recebermos. Essa doce expectativa encontra morada em nós.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor meu DEUS coloca em mim a Sua Santidade. Eu me proponho a ser transformado pelo Teu poder.

Quero viver na doce expectativa do seu agir na minha vida. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!

Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.

"Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.Ex. 6:11

Quatrocentos anos de cativeiro. Muitas gerações não conheciam outra vida. Nasciam e morriam escravos!

No relato bíblico temos contato com um povo estéril de sentimentos. A dura servidão do Egito angustiou de tal modo sua alma tornando mais fácil não crer. Assim, Moisés é colocado frente a esse povo. De um lado, Faraó com um coração endurecido. Em contrapartida um povo carente da intervenção Divina, porém, incrédulo.

Chegara o tempo propício de DEUS agir. O homem estava manietado. O poderoso Faraó teria à sua frente o DEUS Criador. Calou-se. O povo de Israel conhecia um DEUS de ouvirem falar, hoje veriam a atuação dEle. Também se calaram.

Há momentos em nossas vidas que vivemos situações parecidas; ou como faraós, ou como escravos. Em qualquer uma delas, DEUS diz: "(...) Agora vereis o que hei de fazer..." Ex.6:1.

DEUS não sugere a ajuda de ninguém. Seu atributo é visível, "EU SOU", Ele é Onipotente. A ação de amor do Pai alcança-nos, aconchega-nos em seus braços eternos. Continua agindo sobre todas as circunstâncias garantindo-nos vitórias.

Agora, ELE tem um compromisso: "(...) estabeleci a minha aliança com eles..." Ex.6:4, terá que ser cumprido. Há muito se iniciava esse processo de bênçãos, desde Abraão.

Essa mesma aliança tem nos alcançado através de JESUS CRISTO. Um termo novo, escrito e determinado pela morte do Filho de DEUS. Uma aliança de Sangue. A morte não pode reter nossas vitórias. JESUS CRISTO venceu! Sua ressurreição dá-nos garantias eternas. Ele cumpriu a aliança. É irrevogável! Ela continua para nós. Seus braços estarão sempre estendidos, prontos a alcançar-nos e conduzir-nos em triunfo. A prova contundente desta realidade é a grandiosidade que se reveste toda intervenção do Reino. DEUS garante uma diferença visível do seu trato em relação a cada um de nós. Seu juízo é manifesto contra toda e qualquer situação que tente nos prender. Essa é a característica de um DEUS que tudo pode.

Mirian Pinheiro

Oração

Estou livre hoje de todo cativeiro que ainda prendia-me ao passado. Não importa o tempo que fiquei sendo moldado pelos valores e temores do mundo. Este é o dia que viverei todas as promessas do Reino. Tenho uma aliança com o Eterno, em CRISTO JESUS! Amém!