"Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia". Dn.2: 17-18
O rei Nabucodonosor teve um sonho que o deixou muito perturbado. Mandou convocar todos os sábios e astrólogos do reino para que lhe trouxessem a interpretação. Em chegando quiseram saber o que o rei tinha sonhado. Recusou-se contar porque não se lembrava do que lhe afligia tanto. Nenhum foi capaz de adivinhar o sonho do rei. Então, através de um decreto mandou que todos fossem mortos. Daniel tomou conhecimento do ocorrido e foi falar com ele. Pediu um prazo para que lhe interpretasse o que havia sonhado.
Saiu da presença do rei e imediatamente procurou seus amigos de jornada. Juntos tinham decidido não contaminar-se com as iguarias do palácio. Juntos receberam um presente de DEUS. Agora colocaria em prática todo o conhecimento, sabedoria e revelação de sonhos que haviam recebido.
Oraram e clamaram ao DEUS que tudo pode.
Percebeu como é importante termos companheiros de oração?
O quanto você tem gasto de tempo buscando solução para seus problemas, e não encontra.
DEUS está te ensinando que é válido procurar pessoas que se acumplicie com você em oração.
O seu Pai conhece todas as suas necessidades, mas quer que você as verbalize. Com companheiros de oração terá a possibilidade de compartilhar seus desafios e suas grandes vitórias.
Coloque em prática as estratégias que grandes servos do Senhor usaram no passado.
Se funcionou para Daniel e seus amigos, também funcionará para você.
Ore a DEUS constantemente, mas reparte seus fardos com alguém que o Senhor já deixou para que seu caminhar não seja penoso.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Obrigada Senhor porque sei que sempre me ouves. Esse companheiro de oração é providencial. Juntos venceremos grandes batalhas, em Nome de JESUS. Amém