"Então o rei engrandeceu a Daniel, e lhe deu muitas e grandes dádivas, e o pôs por governador de toda a província de babilônia, como também o fez chefe dos governadores sobre todos os sábios de babilônia". Dn. 2: 48
O rei teve seus problemas resolvidos. Seu sonho fora revelado e sua interpretação dada, através de Daniel. DEUS se apresentou diante daqueles que um dia decidiram fazer a Sua vontade. Quatro jovens oraram e buscaram a revelação de DEUS. O Senhor prontamente os atendeu.
O propósito do Pai ia além. Aqueles moços teriam que ser reconhecidos diante de toda a nação. Todos saberiam que eles serviam ao DEUS dos céus.
A revelação do sonho trouxe ao rei da Babilônia a certeza de que eles teriam tempo de se prepararem para a chegada de sete anos de escassez, já que seriam antecedidos por sete anos de grande fartura.
O coração do rei encheu-se de alegria. Sua vontade foi movida em direção dos que tinham comunhão com o Pai e O ouvia. Decidiu dar grandes dádivas a cada um deles.
Toda essa história tem uma aplicação imediata para nossos dias.
DEUS tem buscado entre seu povo pessoas que paguem o preço para estarem no centro da Sua vontade. Daniel e seus amigos estariam ocupando lugares estratégicos para que o Nome de DEUS viesse a ser honrado em uma nação estranha.
Nos dias atuais, o Nome do Senhor, tem que ser engrandecido e reconhecido como Criador e Salvador da humanidade. DEUS conta com você para levar adiante cada parcela de Seu plano. Nada vai interromper o caminhar da história.
Fique do lado Daquele que quer te dar honra!
ORAÇÃO
Senhor JESUS, sinto-me pequeno diante dos grandes problemas espirituais e morais que nossa nação está enfrentando. Mesmo assim, apresento-me para fazer a Sua vontade e mudar a história do nosso País. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.