quinta-feira, 1 de março de 2012

Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?

"Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?" Mc 4:41.

A beleza do Evangelho está no fato de não escondermos suas dificuldades.

Mostra-nos as perseguições, as falhas e as lutas que os gigantes de Deus tiveram e não deixaram de ser gigantes pelo fato de tê-las passado.

Deus mesmo, ao convidar-nos a segui-lO, falou de renúncia, de cruz, de deixar tudo. Seu próprio Filho trilhou o caminho de sacrifício, tendo sido fiel até à morte, "e morte de cruz".

Nada oculto. Tudo às claras. Nós, como seguidores do Nazareno, precisamos aprender a pragmatizar nossa fé, torná-la viva, com poder de ação.

Nem sempre sucesso é símbolo de bênçãos; bem-estar não significa que tudo está bem, mas que nós estamos bem – apesar de tudo!

Em meio às tempestades, muitas bênçãos podem estar em processo, sendo preparadas e entregues por Deus às nossas vidas.

Uma das maiores descobertas dos discípulos se deu em meio a uma tempestade.

Os Evangelhos narram com clareza a experiência.

O mar revolto, as circunstâncias tenebrosas abalaram os sentimentos dos discípulos. Eles falaram de morte... de medo... de abandono.

No entanto, em meio ao vendaval e desespero, o Mestre dormia. A tempestade, por si mesma, é assustadora, mas o dormir do Mestre assusta-nos ainda mais!

Qual era o segredo de Jesus? Não importa o que acontece ao meu redor, o importante é aquilo que tenho dentro de mim.

A tempestade ruge, o vento sopra, mas não varre do nosso coração a paz que Cristo dá!

A tempestade passa. A agitação se vai. As circunstâncias mudam. O mar se acalma.

A voz portentosa do Senhor da Natureza tem mais força do que os efeitos sobre ela mesma!

"Acalma-te". Tudo se fez bonança.

"Quem é Este?" — foi a pergunta dos discípulos.

Você O conhece? Ele pode vencer suas tempestades e trazer paz para a sua vida.

Nazareno


PENSAMENTO
As agitações de fora nunca devem ser maiores do que nossa paz interior.

ORAÇÃO
Pai, ajuda-me a entender que as tempestades da vida são instrumentos para manifestar Tua glória. Em nome de Jesus, amém!

"...foi pesado na balança e pesou muito pouco" Dn 5:27.

A nação está em crise. Ao mesmo tempo, envolve-se nas festividades do carnaval deste ano.

A Igreja ora e clama ao Senhor por misericórdia. O mundo tem suas armas.

O povo de Deus deve ser prudente. Foi numa festa de carnaval que o dedo de Deus escreveu na parede do palácio: "Pesado foste na balança e achado em falta".

Numa orgia carnavalesca, a cabeça de João Batista foi permutada por um rei sem caráter. A dança mundana sempre está associada ao pecado e à traição.

Nesta época de mundanismo, quando o que é baixo inunda nossos lares via televisão, cabe-nos tomar cuidado para que nossos fundamentos não sejam abalados por tolerância ou liberalismo.

A Igreja é povo de Deus separado para ser luz do mundo e sal da terra.

Permissividade é cumplicidade. Paulo afirma que Deus entregou certas pessoas a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.

Declara que são passíveis de morte (eterna) os que tais coisas praticam, como também os que APROVAM os que assim procedem.

Declaramos, como Igreja, total oposição a este tipo de festa, que não é folclore – é mundanismo pecaminoso do mais baixo nível.

Conclamamos as autoridades a exercerem firme posição diante de tais procedimentos, pois as consequências sociais, morais, materiais e espirituais são nefastas.

Exortamos o nosso povo a não participar de forma alguma dessas manifestações pagãs.

Nem pelo apoio simpático em nome da tradição, nem pelos meios de comunicação, nem por simpatia, para não ficar fora de moda.

Somos povo de Deus IPe 2:9; IICo 6:17 e Ef 5:12.

Conclamamos o nosso povo a aproveitar a ocasião para descanso físico, visitas, participar de retiros e acampamentos e retornar à vida diária com forças renovadas no Senhor.

A Igreja está esperançosa em mostrar a única felicidade real e genuína: uma experiência pessoal com Jesus Cristo, que veio para nos dar vida e vida em abundância!

Nazareno


PENSAMENTO
A prudência é característica do povo de Deus.


ORAÇÃO
Senhor, não permita que os fundamentos da minha vida sejam abalados, por tolerância ou liberalismo. Em nome de Jesus, amém.