"Temeram, pois, estes homens ao SENHOR com grande temor; e ofereceram sacrifício ao SENHOR, e fizeram votos". Jn. 1: 16
O navio não conseguiria chegar ao seu destino levando uma carga tão pesada. Esta carga era Jonas. O pecado da desobediência incomodou o coração de DEUS. ELE permitiu que uma grande tempestade assolasse o navio. Todos questionavam porque tamanha catástrofe. Corajosamente Jonas se identifica como responsável por aquele desastre. Ele fugia da presença de DEUS. Tudo estava explicado.
O que fazer? Chegaram a um consenso. Vamos jogá-LO ao mar e a situação acalmará. Foi exatamente o que aconteceu. Sem Jonas no navio a tempestade cessou.
Aí começa a aplicação da história de Jonas, neste episódio particular.
Temeram ao Senhor. Perceberam que o DEUS de Jonas era o verdadeiro DEUS. Misericordioso mas também justo. E a Sua justiça foi comprovada na vida de todos que se achavam no navio. Ninguém pereceu. Não tinham culpa da desobediência daquele homem.
O temor do Senhor veio de encontro ao vazio do coração daqueles homens. Enquanto clamavam aos seus deuses nada acontecera. O DEUS de Jonas agiu. Decidiram: Vamos oferecer sacrifício ao DEUS verdadeiro.
A desobediência de Jonas redundou em salvação.
Aí está à grandeza de DEUS. Todas as situações são modificadas para que Seu Nome seja exaltado.
Na sua vida não será diferente. A situação que está vivendo hoje, para DEUS é excelente para que seu milagre aconteça.
Continue confiando e não desobedeça ao Seu Criador. ELE vai se revelar como O Grande EU SOU!
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Senhor JESUS, use a minha vida para que seu Nome seja glorificado. Através da Sua vitória em minha vida, outros te reconhecerão como Senhor. Em Nome de JESUS! Amém.