"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte". (Mt. 5: 14)
A luz tem a sua utilidade própria. Quando ela é deixada livremente mostra todo o seu resplendor.
Sou chamada em CRISTO para ser livre. Sei de antemão que JESUS CRISTO é a Luz maior. Ele é o próprio DEUS. Minha luminosidade está intimamente relacionada com a minha proximidade com a Luz e o quanto busco a minha semelhança com ela.
Em contrapartida quando se faz referência ao mundo não podemos esquecer o quanto ele se distancia dos padrões dos céus. Então comumente o chamamos de "trevas".
JESUS foi comissionado a tirar o mundo das trevas através da sua luminosidade. Quanto mais escuro for o ambiente mais a luz é denunciada. Não dá para esconde-la. Ela difere de todas as coisas à sua volta. Ela é luz!
Não posso negligenciar a presença da luz. Não posso fazer de conta que não a vi. Não posso deixa-la de lado como se fosse igual às trevas. Então isto nos traz uma verdade e um princípio eterno. Vou brilhar com a mesma intensidade do brilho de JESUS CRISTO!
Isto coloca sobre a minha vida uma responsabilidade muito grande. O mundo só continuará a ser tenebroso se eu abdicar da minha função...Brilhar!
No reino espiritual minha passagem deixa uma luminosidade tão aparente que nada pode conte-la. O mundo físico começará a notar a presença de alguém que têm trazido em si a Luz dos céus. Brilharei como uma cidade colocada sobre um monte. Por mais densas que sejam as trevas minha Luz brilhará.
Mirian Pinheiro
Oração
Senhor JESUS, a Tua justiça e a Tua retidão revelada ao mundo através de mim mostrará o Seu brilho por onde eu passar. Quero estar preparada para ser o luzeiro que o Senhor espera que eu seja. Ajuda-me!