sábado, 22 de janeiro de 2011

Companhia que supre


"O Senhor estava com José... Vendo o seu senhor que DEUS era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos". Gn. 39: 2 e 3

 

Que conclusão lógica!

Assim será a reação de todas as pessoas que estiverem à sua volta, nesse dia. Não dá mais para esconder. Somos abençoados e levamos, em nosso viver, a marca da vitória conquistada para nós, por CRISTO JESUS.

Essa é a situação que nos encontramos. A despeito do caminhar dificultoso, onde, muitas vezes, as investidas contra nós parecem maiores do que seria suportável, DEUS está presente, como esteve na vida de José. Muitas vezes, as soluções parecem retardar-se, o passar das horas pesam como se, arrastando-se, pudessem retardar a atuação de DEUS. Temos certeza de que esse direcionamento dos céus a nosso favor virá sem detença. Essa é a história de José e será também a nossa.

José,  vendido pelos seus, em decorrência da inveja que experimentava dentro da sua própria casa. Em seguida, mandado ao cárcere por um homem que tinha visto, e invejado a bênção de DEUS, que estava sobre ele. Mesmo prisioneiro, era impulsionado a demonstrar o caráter de DEUS frente a mais uma situação difícil. Ajudava os que, nas mesmas condições eram prisioneiros. Foi também esquecido pelos que receberam o seu favor. Passou-se dois anos para que, lembrando-se de José, tiraram-no do cárcere para que interpretasse os sonhos de Faraó. Chegara o momento propício da atuação de DEUS. Essa é a conclusão humana, porém, DEUS nunca deixou de atuar na história de José, nem na nossa história.

Houve agora o reconhecimento de toda uma nação de que o homem está sempre sendo alvo da atuação do Todo Poderoso. Aquela conclusão que jazia no passado, como que num salto veio para o presente, em um reconhecimento de que onde José colocava as mãos havia prosperidade. O reconhecimento veio em forma de suprimento para todo o mundo conhecido da época. Ninguém tinha colheita em sete anos porque a seca assolava a terra. Onde José estava à realidade mostrava-se de roupagem diferente. O caminhar dos acontecimentos, chega há um lugar longínquo alcançando a família de José, seu pai querido e os irmãos que o haviam vendido. O suprimento veio para todos.

O mesmo DEUS que estivera com José está presente hoje, trazendo soluções sobrenaturais. ELE não vai revogar a Sua palavra, e a eternidade dela coloca cada um de nós como alvo para todas as soluções. Nossa bênção se estenderá em todos os níveis.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai querido, em meio a tantos sofrimentos, tantas calamidades, tantas catástrofes, tanta fome eu quero descansar no Teu auxílio.

Tua presença é tão real neste dia que eu posso crer na vitória. Em nome de JESUS CRISTO! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário