Somos chamados a nos parecer, em tudo, com o nosso pai. Não raras vezes, somos questionados por essa aparência. Uns pela sua semelhança, outros pela ausência dela. Essa é uma conclusão lógica em um mundo regido por leis.
Esquecemos, porém, que o nosso Pai celeste procura vidas, que se assemelhem a Ele. Esse é o momento propício para você parecer-se com Seu Pai celeste.
Podemos buscar a semelhança com o Pai, quando nos posicionamos a fazemos exatamente o que ELE faz.
Seu posicionamento espiritual te faz sobrenatural, nesse dia. Quem sabe, em especial hoje, quando olhando a sua volta, tudo está cercado na mesmice costumeira. Porém, esse é novo é um dia diferente. Foi o Senhor quem O fez.
Creio que agora posso te contar uma das mais belas verdades contidas na Palavra. Em uma história real, surgem dois personagens distintos: Jacó e Esaú. Os dois tinham comportamentos que contrariavam toda a semelhança com DEUS. Um fugia pelo medo, embora o desejo de voltar para casa, fosse maior. O outro, aos olhos humanos, em uma situação mais cômoda, tinha permanecido fiel, na sua terra, embora também tivesse desvalorizado a bênção de DEUS sobre a sua vida.
Porém, os dois tinham desejo de consertar as situações passadas. Essa disposição fez com que fossem vistos com a aparência de DEUS.
Por alguns longos anos os irmãos se distanciaram e um deles estava temeroso no seu reencontro com aquele a quem tinha feito tanto mal. Quando se encontraram as alegrias surgiu como um atributo Divino.
A busca pela aparência com o Pai celeste vai nos capacitar a viver mais um dia como herdeiros de DEUS. Esta é a revelação que precisamos buscar neste dia. O transcorrer das horas poderá tentar nos surpreender. Não importa, a face do Pai refletida em nós trará a sua santidade e faremos acontecer o céu na terra.
Mirian Pinheiro
Oração
Pai querido, neste novo dia, eu tenho alguém para me assemelhar. O Senhor estará no meu caminho e esta proximidade santa trará para a minha vida a Tua vida. Eu quero que seja assim. Em Nome de Jesus Cristo, amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário