"Que a paz esteja com vocês!" Jo 20:19.
Entre a ressurreição e o Pentecostes, há um período escuro na vida da igreja.
Cristo estava vivo, mas a Igreja estava morta.
Cristo estava presente na vida dos discípulos, mas a Igreja estava ausente – com as portas trancadas.
Os discípulos havia "perdido" o Mestre, e aguardavam um "promessa" conforme registra Atos 1:8.
Mas, a incerteza, o medo, a dúvida estavam procurando um caminho para instalar-se no coração daqueles homens e mulheres.
Dr. Stanley Jones, no seu livro, O Cristo de Todos os Caminhos, diz: "Na Páscoa, a Vida é oferecida, mas no Pentecostes, a vida é recebida e compartilhada. Cristo viveu, ensinou, morreu e ressuscitou. Cabe à igreja compartilhar estas verdades".
1. A igreja de hoje está de portas trancadas por causa do MEDO.
Medo da sociedade, medo do humanismo, medo do pós-modernismo – todos esses novos valores colocam o homem como centro de tudo, como senhor absoluto de sua vida.
2. A igreja de hoje está de portas trancadas por causa da OPOSIÇÃO.
A Igreja é um corpo estranho na sociedade – ela divulga valores que o mundo rejeita, ela mostra o pecado em que o mundo vive: "o mundo jaz no maligno".
A Igreja primitiva tinha medo dos judeus – gente da sociedade da época:
"Naquele mesmo domingo, à tarde, os discípulos de Jesus estavam reunidos de portas trancadas, com medo dos líderes judeus. Então Jesus chegou, ficou no meio deles e disse: Que a paz esteja com vocês!" Jo 20:19. A Fonte de Poder da igreja é a verdade: "e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" Jo 8:32.
Ela nos liberta do pecado, do diabo, do mundo e de nós mesmos.
Nazareno
PENSAMENTO
Saiamos ao mundo a anunciar que Jesus é Senhor!
ORAÇÃO
Senhor, meu desejo é que o mundo conheça o plano maravilho que Tu tens para ele. Quero ser instrumento de Boas Novas ao mundo. Usa-me! Em nome de Jesus. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário