"Também em toda a província, e em toda a cidade, aonde chegava a palavra do rei e a sua ordem, havia entre os judeus alegria e gozo, banquetes e dias de folguedo; e muitos, dos povos da terra, se fizeram judeus, porque o temor dos judeus tinha caído sobre eles". Et. 8: 17
A alegria tomou conta de um povo sofrido. Reconheceram que o livramento que os deixava tão felizes vinha de DEUS. Jubilavam por perceberem que o tempo de sofrimento acabara. Estavam sendo alvos do Amor do Pai. Conheciam bem a história de seu povo. Sabiam que por inúmeras vezes DEUS se arrependera e voltara-Se para abençoar Seu povo escolhido, mas rebelde
Em todas as cidades havia regozijo. A alegria tomou conta de todos e com banquetes e folguedos demonstravam ao povo da terra como o DEUS que eles serviam era um DEUS Fiel. Eles eram conhecidos pelas suas festas, suas músicas e danças. Até então não tinham motivo para demonstrarem a sua cultura de alegria. Só DEUS poderia reverter a sorte deles e fazê-los de novo um povo feliz. A reação dos judeus foi tão espantosa que o povo da terra se fizeram judeus para que de alguma forma pudesse usufruir um pouco daquela alegria que brotava da alma das pessoas. Perceberam que o povo judeu servia ao Único DEUS Verdadeiro.
Como no passado, o mundo atual tem buscado um referencial de alegria permanente. Encontram naqueles que verdadeiramente professam o Nome de JESUS CRISTO.
Com todo o avanço tecnológico, a globalização e todas as formas de conhecimento o homem tem se afastado da sua verdadeira natureza. DEUS criou o ser humano para ser semelhante a ELE. O caráter de DEUS precisa ser moldado em cada um. Uma das facetas do Seu caráter é a alegria. O mundo busca em você um referencial que só JESUS CRISTO pode dar. Seu testemunho salvará pessoas.
A escravidão foi banida de sua vida e todas as sentença de morte que pesava sobre você foi cancelada na Cruz. Alegre-se e deixe que sua alegrai contagie mais vidas.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
A alegria do Senhor foi plantada em meu coração. Obrigada. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário