"Sem fé ninguém pode agradar a Deus" Hb.11:6.
A carreira da fé também tem as suas regras – esta é a terceira condição.
Observar as regras da corrida. Não se chega ao céu de qualquer jeito: é necessário seguir os regulamentos.
No capítulo 12 de Hebreus há 25 nomes de heróis da fé, e deles está escrito que venceram porque guardavam a fé.
São testemunhas que venceram a violência contra eles, que "da fraqueza tiraram força".
O autor de Hebreus aconselha-nos a imitar as testemunhas e correr olhando para Jesus. É necessário observar as regras.
Não se ganha a corrida vivendo relaxadamente. O apóstolo Paulo esbofeteava seu próprio corpo e o guardava sob disciplina para que, tendo pregado aos outros, não viesse ele mesmo a ser desqualificado.
Deus nos chama para sermos fiéis até a morte. Regra é fidelidade, qualidade, guardar o bom depósito, olhar para Jesus até o dia em que seremos chamados por Ele e para Ele.
Os modernos atletas começam seu treinamento diante de uma TV e de um computador.
Ali, observam os vídeos das competições dos grandes campeões, conhecem as estatísticas sobre cada modalidade, os alimentos, os tempos – enfim, visitam uma verdadeira "galeria de campeões", conhecendo-lhes os segredos da vitória. Só então vão para o campo de treinamento.
A galeria da fé em Hebreus 12 é um registro divino para nosso treinamento. Temos que olhar como os outros ganharam essa corrida.
Eu gosto de olhar esses 25 que estão na Bíblia. Alguns deles se parecem conosco; outros, são diferentes; mas todos tiveram que pagar o preço, exercer renúncia, abrir mão de algumas coisas e guardar suas vidas na presença de Deus.
Deus nos dá a Sua Palavra, e nela encontramos todas as coisas "que conduzem à vida e à piedade" II Pe. 1:3 "Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude".
Nazareno
PENSAMENTO
A Bíblia é o nosso grande manual de treinamento.
ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a conhecer as regras para eu não ser desqualificado. Em Teu nome, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário