"Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra. " Ex. 6:11
Quatrocentos anos de cativeiro. Muitas gerações não conheciam outra vida. Nasciam e morriam escravos!
No relato bíblico temos contato com um povo estéril de sentimentos. A dura servidão do Egito angustiou de tal modo sua alma tornando mais fácil não crer. Assim, Moisés é colocado frente a esse povo. De um lado, Faraó com um coração endurecido. Em contrapartida um povo carente da intervenção Divina, porém, incrédulo.
Chegara o tempo propício de DEUS agir. O homem estava manietado. O poderoso Faraó teria à sua frente o DEUS Criador. Calou-se. O povo de Israel conhecia um DEUS de ouvirem falar, hoje veriam a atuação dEle. Também se calaram.
Há momentos em nossas vidas que vivemos situações parecidas; ou como faraós, ou como escravos. Em qualquer uma delas, DEUS diz: "(...) Agora vereis o que hei de fazer..." Ex.6:1.
DEUS não sugere a ajuda de ninguém. Seu atributo é visível, "EU SOU", Ele é Onipotente. A ação de amor do Pai alcança-nos, aconchega-nos em seus braços eternos. Continua agindo sobre todas as circunstâncias garantindo-nos vitórias.
Agora, ELE tem um compromisso: "(...) estabeleci a minha aliança com eles..." Ex.6:4, terá que ser cumprido. Há muito se iniciava esse processo de bênçãos, desde Abraão.
Essa mesma aliança tem nos alcançado através de JESUS CRISTO. Um termo novo, escrito e determinado pela morte do Filho de DEUS. Uma aliança de Sangue. A morte não pode reter nossas vitórias. JESUS CRISTO venceu! Sua ressurreição dá-nos garantias eternas. Ele cumpriu a aliança. É irrevogável! Ela continua para nós. Seus braços estarão sempre estendidos, prontos a alcançar-nos e conduzir-nos em triunfo. A prova contundente desta realidade é a grandiosidade que se reveste toda intervenção do Reino. DEUS garante uma diferença visível do seu trato em relação a cada um de nós. Seu juízo é manifesto contra toda e qualquer situação que tente nos prender. Essa é a característica de um DEUS que tudo pode.
Mirian Pinheiro
Oração
Estou livre hoje de todo cativeiro que ainda prendia-me ao passado. Não importa o tempo que fiquei sendo moldado pelos valores e temores do mundo. Este é o dia que viverei todas as promessas do Reino. Tenho uma aliança com o Eterno, em CRISTO JESUS! Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário