"Vocês sabem que numa corrida, embora todos os carregadores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio" ICo 9:24.
Certa vez, um homem de classe média, passando por um beco, viu um menino de seis anos, sem pai e sem mãe, dormindo numa caixa atrás de um restaurante e alimentando-se dos restos de comida.
Levou-o para casa e o adotou. Um dia, o menino viu um violino e pediu para pegar; e logo o senhor viu que o garoto tinha dom, e colocou-o num conservatório.
Anos após, com 21 anos de idade, o rapaz deu seu primeiro concerto, mas tocou o tempo todo com a cabeça erguida, olhando para um senhor no fundo do teatro.
Perguntaram-lhe por que havia tocado olhando para aquele senhor, e o rapaz respondeu: "Ele adotou-me quando menino, criou-me, ajudou-me a me tornar um músico e, hoje, mesmo com uma platéia de mil pessoas, eu toquei só para ele. E, para mim, o aplauso maior não eram as palmas da platéia, e sim o balanço de sua cabeça em minha direção, dizendo sim".
Um dia Jesus encontrou-nos perdidos, pegou-nos pela mão e está nos conduzindo à casa do Pai.
Mas enquanto corremos, temos que olhar para Ele, que nos diz: "Sim, venha, corra a carreira que lhe está proposta".
O prêmio não será uma taça de ouro, nem uma coroa de louro, mas o abraço do próprio Jesus, dizendo: "Vinde, filho meu; vinde, bendito do meu Pai. Entrai para o meu gozo, que está preparado desde a fundação do mundo".
Paulo disse: "Corra de maneira que alcance". Como é que você está correndo?
Largue o que o prende, pegue na mão de Deus e diga: "Senhor, eu sei que sou fraco, mas Tu és forte. Tenho tentado algumas vezes, não tenho conseguido, mas hoje vou recomeçar, deixar de confiar em mim e nos outros, e confiar no único que pode me salvar, Cristo Jesus".
Largue tudo e corra para Jesus, pois nessa carreira não se ganha o premio por antecipação.
É preciso chegar, e o Senhor está chamando você para correr... e vencer!
Nazareno
PENSAMENTO
Largue tudo e corra para Jesus.
ORAÇÃO
Senhor, que eu possa correr para os Teus braços e ter ajuda a alcançar o prêmio, que é a vida eterna. Em Cristo, amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário