"E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos" Mt 24:4-5
De todos os fatos da história, os mais importantes se resumem em dois. O primeiro foi a vinda de Jesus Cristo, tão extraordinário que separou a história em duas partes: antes e depois de Jesus.
O segundo fato mais importante, que há de acontecer na história, será a volta de Jesus Cristo, quando Ele colocará um ponto final nessa história e começará uma nova – a história do Reino de Deus, onde governará com cetro de justiça e reinará por toda a Eternidade.
Sempre que a Igreja se reúne para celebrar a Ceia do Senhor deve recordar as duas alianças: a Velha Aliança – que termina com a imolação de Jesus no Calvário – e a Nova Aliança, que começa quando Seu Sangue é derramado na Cruz. Quando Jesus serviu a Ceia para os discípulos, disse: "Este cálice simboliza a nova aliança que começa agora" ICo 11:25.
A volta de Jesus se torna o fato mais importante da história. Durante muito tempo, a Bíblia foi confrontada e rejeitada por aqueles que estudam os princípios da ciência, especialmente a cosmologia. Hoje, a própria ciência está colaborando conosco, pois os cientistas que estudam a idade da terra sabem que os dias desse planeta estão contados.
Pedro diz que "os elementos da terra se desfarão abrasados" IPe 3:12 e isso hoje tem colaboração científica.
Se houvesse uma detonação das reservas das ogivas nucleares em vários campos dessa terra – por acidente ou por alucinação de um dos líderes mundiais –, o eixo imaginário que sustenta a terra não suportaria, e o núcleo da terra, formado por lavas incandescentes, afloraria, e aconteceria exatamente o que o apóstolo pescador escreveu.
Hoje a própria ciência colabora e anda conosco dizendo que isso pode acontecer, um cataclismo de ordem mundial, um dos sinais da volta de Jesus.
Nazareno
PENSAMENTO
Maranata: Jesus virá!
ORAÇÃO
Senhor, abre meus olhos para estar atento a todos os sinais da Tua vinda. Em nome de Jesus, amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário