quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Acautelai-vos; tomem cuidado para que não vos suceda que seu coração fique sobrecarregado

"Acautelai-vos; tomem cuidado para que não vos suceda que seu coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações desse mundo e aquele dia venha sobre vós como um laço, pois há de vir a todos os que vivem sobre a face da terra. Vigiai, pois, em todo tempo, orando para que possais escapar de todas as coisas que têm que suceder e estar em pé na presença do Filho do homem" (Lc 21:34-36).

Sétimo fato concreto citado por Jesus que precederá a Sua volta é a corrupção de valores da sociedade. Orgias, embriaguez, preocupações.

Todo este trecho bíblico é uma indicação de que Sua volta é clara e iminente e, como povo de Deus, temos que nos manter alegres, lembrando que somos peregrinos e passageiros por este mundo.

Todos nós morreremos, mas há algo que nos acende a esperança: todos os que se foram ressuscitarão; e todo homem comparecerá perante Deus para ser julgado.

E o julgamento será limpo e justo; não um julgamento sujo e manipulado, como foi o de Jesus Cristo; e ali estarão todos os homens e cada um receberá segundo as suas obras, porque assim dizem as Escrituras.

Jesus disse: "Passarão os céus e a terra, mas as minhas palavras não passarão" (Lc 21:33). Entretanto, embora prevenidos, os homens parecem não acreditar que um Deus Justo virá julgá-los.

O mundo, cada vez mais, mergulha na escuridão. Não é catastrofismo, senão a simples verificação do que acontece à nossa volta, no mundo todo.

Não nos cabe contar os dias, nem querer descobrir o momento desse evento extraordinário.

Cabe a nós viver em santidade, orar, vigiar e estar em pé, para que, quando o Senhor Jesus voltar, possamos erguer nossas cabeças, pois nossa redenção se aproxima.

Nazareno

PENSAMENTO
A volta de Jesus é clara e iminente, Maranata!


ORAÇÃO
Deus, ajuda-nos a estarmos preparados para que a vindo do Senhor não nos pegue desprevenidos. Por Cristo, amém
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário