O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Sl.18:2
É assim que DEUS se apresenta a você.
Em certo momento o salmista resolve escrever um cântico para mostrar a grandiosidade do Senhor, em sua vida. Estas palavras retratam bem o que ELE quer representar para você. A partir do momento que decidir confiar em um DEUS com todas estas características, perceberá que o mundo foi criado para que sejas feliz. Este é o propósito de DEUS.
Ele olha em sua volta e começa identificar o que era comum em sua terra que poderia mostrar o poder de DEUS. "Rochedo", bastante comum no Oriente. Um solo resistente que abrigava todos os seres que precisavam de descanso nos dias quentes e nas noites geladas. O Salmista percebeu que é assim que DEUS se apresenta. Abrigo seguro em qualquer circunstância da vida.
Se refere a DEUS como libertador. Quando tudo parecer te aprisionar, não se esqueça DEUS tem a propriedade de te livrar das garras do inimigo.
Continua dizendo que DEUS é sua fortaleza. Um local onde você pode se sentir seguro como se uma muralha te cercasse. Seus anjos fazem esta parede à sua volta para que tenhas descanso na caminhada, sem nenhum atropelo.
Em seguida ele diz que considera-O o seu escudo. Qualquer movimento em sua volta encontrará barreira em DEUS. ELE te livra dos ataques do inimigo. Ele pode tentar, mas o escudo de DEUS te dá proteção.
Termina dizendo que DEUS está em um lugar de destaque. O mesmo lugar que terá que ser ocupado em sua vida, pelo Senhor. É "alto refúgio"!
Depois de todas estas consideraçãoe é prudente confiar em DEUS, que tudo pode.
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Obrigada Senhor por se apresentar a mim com a grandeza que o Senhor tem. Quero descansar em Sua presença e estar sempre procurando te adorar. Em Nome de JESUS! Amém.
Esse texto nessas cores é impossíve de ser lido por completo...
ResponderExcluir