terça-feira, 3 de maio de 2011

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba

"Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba". I Re. 17: 10

 

Elias tinha experimentado algo que ainda não acontecera com nenhum ser vivente e creio que no decorrer da história não voltou a acontecer. Tinha sido alimentado por corvos, enquanto se escondia dos reis de Israel. Chegou um momento, em que a água do ribeiro secou. DEUS o estava direcionando para uma nova situação. Só que esta que se avizinhava era tão difícil quanto a primeira.

Encontramos Elias, o grande profeta de Israel, o homem que falava com DEUS, pedindo água para uma mulher viúva, em Sarepta. Encontrou a mulher buscando lenha. Neste momento o profeta estava com sede.

Vamos parar por aqui.

Qual tem sido a sua sede? O que tem buscado e muitas vezes não tem encontrado.

A primeira pessoa que Elias encontrou em seu caminho: uma mulher, quando entrava na cidade. Ela foi alvo do seu pedido. Era sua necessidade momentânea. Se alguém lhe oferecesse água seu problema seria suavizado.

A água é a primeira necessidade do homem. Muitas vezes a água comum não sacia suas necessidades. A água sacia a sede do corpo físico, não da alma.

Elias confiava que DEUS o surpreenderia. Já tinha experimentado o Seu grande poder.

Deixe que DEUS te surpreenda também. Busque Nele a solução para seus problemas. Ele pode resolver cada um deles de uma forma inesperada. Ele é Senhor do tempo. Tem tudo em Suas mãos e te ama, com um amor singular.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Eu creio que tenho em DEUS a solução que tenho buscado e não tenho encontrado. Sacia a minha sede emocional. Quero estar na Sua presença e experimentar a grande vitória que tens para mim. Em Nome de JESUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário