domingo, 17 de abril de 2011

Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança

"Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança".   ISm. 2: 3

 

Como é fácil multiplicar palavras para acusar DEUS. O culpamos de tudo. O que está fora do seu controle pessoal é facilmente colocado na responsabilidade de outra pessoa. Muitas vezes  a responsabilidade é de DEUS.

Nessa fúria incontrolada, liberamos palavras, que depois de soltas não temos como trazê-las de volta. Palavras liberadas é o pré-requisito para que o inimigo a potencialize e a torne real.

Com arrogância dirige-se a DEUS como seu subalterno. Dá ordens e ensina-Lhe como agir para que tudo se volte a seu favor.

Pare um pouco e pense. Deixe de lado sua "arrogante" sabedoria, e reconheça DEUS em todos os seus caminhos.

ELE é o DEUS do conhecimento!

Ninguém, em tempo algum pode acrescentar algo à sabedoria Divina.

Quem ditou para ELE o processo de criação. Quem esteve por perto quando colocou limites no mar. E o sol, a lua e as estrelas? ELE conhece cada uma pelo seu nome. Quem o ensinou a "amarra-las" no firmamento? Nenhuma delas sai de sua órbita sem a ordem expressa do Criador.Quem colocou cada semente dentro do seu próprio fruto? Quem ensinou os animais a se protegerem e se multiplicarem?

São muitas questões que não teríamos respostas. Os cientistas buscam, mas esbarram nas conclusões que não podem explicar.

DEUS pesa todas as coisas. Sua balança é fiel.

ELE quer cuidar de você. O DEUS de amor pode responder cada um de seus questionamentos. Suas respostas irão te surpreender. Confie Nele! Não se estribe em seus próprios conhecimentos.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

O Senhor conhece meu coração. Ensina-me a depender de Ti. Em Nome de JESUS. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário