"Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste". I Sm. 1: 17
Essa frase finalizou um diálogo cheio de acusações.
Ana entrou no Templo. Ali orava ao Senhor e chorava. Estava cansada daquela situação de esterilidade que trazia vergonha à sua vida.
Em sua cultura era maldição não dar filhos ao marido. Para complicar um pouco mais, Penina a outra mulher de Elcana dava-lhe filhos.
Eli, o sacerdote, vem ter com ela e tem-na como embrigada, porque só movia os lábios e chorava na presença de DEUS.
Quantas situações você atravessou que a única coisa que lhe restou foi chorar.
Muitas vezes você sofre e chora no lugar errado. Murmura e reclama para pessoas que não podem resolver o seu problema. Com Ana foi diferente. Chorou e clamou no lugar certo e mesmo assim foi acusada de algo que não fizera.
Eli também tinha razão em sua preocupação, porque Ana estava participando de uma festa com sua família. Foi em meio a esta comemoração que ela deixa tudo, para falar com DEUS.
Sempre vale a pena estar aos pés de JESUS CRISTO. Chorar, clamar e se entregar Àquele que tem cuidado de você e tem expectativa em te abençoar.
Eli estava investido de autoridade como sacerdote que oficializava naquele dia na Casa do Senhor. Percebeu o seu erro em relação àquele choro incontrolado e abençoou a mulher.
É sempre assim quando decidimos ir ao lugar certo e falar com a Pessoa que pode todas as coisas. Se você tomar essa atitude hoje sairá da Presença de JESUS abençoado.
Não importa a esterilidade que tem enfrentado e nem o tempo que essa vergonha te acompnha. Se for desemprego, se for falta de reconhecimento em seu trabalho, se for na área sentimental ou familiar, não importa. DEUS vai reverter a sua situação como fez com Ana. Seu semblante será diferente a partir de agora. Você sabe que foi abençoado!
Pra.Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
É bom ter a certeza que eu falo e o Senhor me ouve, me responde e satisfaz os desejos do meu coração. Em Nome de JESUS. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário