"E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus". Lc. 5: 25
Existem situações em sua vida que precisam de uma resposta rápida. Não adianta protelar para não correr o risco de duvidar.
Para o homem paralítico foi uma experiência inédita. Creio que de muitas maneiras já tinha tentado colocar em prática a ordem que acabara de receber. Ou quem sabe, nunca tenha tentado. Possivelmente, nem mesmo sentia suas pernas. Como então atender a ordem de JESUS: "Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". V. 24
Algo está sendo proposto ao seu coração. Às vezes é difícil ouvir e consentir que tenha que fazer alguma coisa. Mas a ordem é clara. Não dá mais para esperar. Muitas tentativas já foram feitas sem nenhum sucesso. Isso pode te deixar apreensivo. JESUS espera que confie Nele e considere sua Palavra, pela fé.
Outra característica da ordem do Mestre é: "(...) logo...". Não espere muito tempo. Seu sofrimento incomoda Aquele que é capaz de carregar seu pesado fardo. Para que esperar mais? Por que questionar ou achar que este não é o momento? Só você sabe o que te ocasionou esta perturbação. Se for pecado, confesse-o a JESUS CRISTO: Logo... Não espere mais. O alívio que vai sentir e o resultado em seu próprio corpo serão surpreendentes.
Outra coisa que ainda compete a você. Carregue sua vergonha para abandoná-la em qualquer canto desprezível.
A denuncia do paralítico era sua cama. Decidiu voltar logo para casa e depositar aquele adereço que lhe fora tão humilhante e pesado. Tão pesado que necessitada de mãos que carregassem para ele.
JESUS CRISTO te conclama hoje a renunciar tudo que te incomoda. Deixe a beira do caminho. Não sinta saudades. Esqueça... A vida do lado do Mestre te trará grandes alegrias.
Mirian Pinheiro
ORAÇÃO
Senhor JESUS entendi a história do paralítico, que levado pelos amigos ao Seu encontro, voltou caminhando. Quero caminhar na Sua presença. Deixo de lado todos os meus pecados e me arrependo de cada um. Caminhe comigo. Em Nome de JESUS. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário