"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mt. 5:3)
Existe uma felicidade proposta para todos os que se embrenham nas certezas que regem o reino eterno. A verdadeira condição real de vida está associada à correta relação do homem para com DEUS. Aqui está uma declaração de quem é feliz, aos olhos Dele. Podemos concluir que só são felizes aqueles que vivem com o Senhor.
Esta condição de felicidade está intimamente relacionada com o quanto tenho disposição em deixar o reino dos céus fazer parte da minha vida.
Nesta experiência única, quero desfrutar do consolo que posso ter vindo dos céus: Herdar a terra, ser satisfeito nas minhas aspirações, obter misericórdia, ver DEUS e ser chamado de Seu filho, serão os benefícios que estarei desfrutando neste dia!
Longe de mim a idéia de que JESUS estivesse tratando com as pessoas menos privilegiadas de uma sociedade. Não era a pobreza física que ELE estava denunciando. Muito menos, falava com pessoas doentes da alma. Para elas tinha meios de curá-las. Eu sei que está tratando com os humildes, que reconhecem Nele toda a grandeza.
Quero ter hoje esta atitude de coração, reconhecendo a grandeza de DEUS e a necessidade que tenho em estar a cada dia, dependendo do seu amor para meu crescimento espiritual.
DEUS tem preparado para mim situações novas. Quero buscar as soluções Nele. A cada momento estarei disposto, e com humildade, aprenderei Dele.
Olho para JESUS e não encontro nenhuma situação que mostrasse soberba. Está no meu coração o desejo de imitá-Lo. Quero ser humilde, manso e bondoso.
Tirando a soberba do meu coração, andarei levemente.
A postura agora implicará na abundância de prazeres que regerá minha vida. Esta virtude me fará, a cada instante, mais parecido com JESUS.
Mirian Pinheiro
Oração
Meu querido JESUS, tira de mim todo orgulho espiritual, este é um elemento negativo que colocará tudo a perder. Não quero depender dos meus esforços neste novo começo. Estou na Tua dependência.
Ensina-me manifestar o Teu amor. Só assim serei feliz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário