"Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta" (Ec.11:9).
Em continuação, completamos que Deus busca jovens...:
1. Com a consagração de Isaías e Samuel. "Então disse eu: Ai de mim! Estou perdido! porque sou homem de lábios impuros, habito no meio dum povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Então um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" (Is.6:5-8).
"Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição, que eu lhe fizera. Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor, por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi. E eles adoraram ali ao Senhor"(ISm.1:27-28).
2. Com o desprendimento de Paulo. "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas na graça divina, temos vivido no mundo, e mais especialmente para convosco" (IICo.1:12).
3. Com a vida exemplar de Jesus Cristo. "Vendo Pilatos que nada conseguia, antes, pelo contrário, aumentava o tumulto, mandando vir água, lavou as mãos perante o povo, dizendo: Estou inocente do sangue deste [justo]; fique o caso convosco!" (Mt.27:24).
"O centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e tudo o que se passava, ficaram possuídos de grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus" (Mt.27:54).
PENSAMENTO
Lembre-se: Deus te pedirá contas.
ORAÇÃO
Senhor, dá-nos jovens dispostos a viver vidas consagradas que sirvam de modelos para a nova geração. Em nome de Jesus, amém!
LEITURA
1 Timóteo 1 – Isaías 31-33 – Salmos 119:33-64
Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário