E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. (Jo.6:39).
O desejo de Deus é que, na carreira da fé, não exista segundo lugar – ou seja, que todos sejam vencedores!
Foram estas as palavras de Jesus: "que nenhum eu perca..." (Jo 6:39).
Jesus quer que todos se inscrevam na carreira cristã, tornando-se filho de Deus.
Esta é a segunda condição para correr a carreira: O corredor precisa estar arrolado.
Não é qualquer um que pode correr. Só corre aquele que tem seu nome escrito no Livro da Vida.
Quando os setenta discípulos voltaram do trabalho que Jesus os mandara fazer, estavam maravilhados e diziam: "Até os demônios se nos submetem". Porém Jesus preveniu-os: "Eu vi Satanás caindo como se fosse um relâmpago, mas não se maravilhem com isto. O mais importante é que os nomes de vocês estejam escritos no Livro da Vida" (Lc.10:17-20).
Nestes dias, quando a busca por sinais externos tem-se tornado constante nas igrejas, precisamos aprender que a coisa mais importante é ter o nome escrito no Livro da Vida, e ter a convicção de que a Graça que lhe alcançou não foi somente emoção ou bem-estar espiritual – mas Deus lhe amou de tal maneira que, quando você aceitou Jesus como Salvador, Deus chamou o "anjo de departamento de registro do céu" para que escrevesse seu nome no Livro da Vida.
Você tem que ter seu nome arrolado, precisa ter certeza que seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro e que, quando começar a chamada, seu nome há de ser pronunciado pelos lábios de Jesus.
Essa é a nossa esperança! O corredor que corre essa carreira é alguém com uma experiência com Deus, nascido do Senhor e certo de que está inscrito no Livro da Vida, pois vive em santidade.
PENSAMENTO
A nossa alegria é porque os nossos nomes estão arrolados nos céus.
ORAÇÃO
Senhor, que hoje eu seja um vencedor pois o meu nome está no Teu livro. Glória a Ti. Em nome de Jesus, amém.
LEITURA
1 João 5 – Esdras 3-4 – Salmos 92
Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário