"O deserto e a terra se alegrarão, o ermo exultará e florescerá como narciso. Florescerá abundantemente, jubilará de alegria e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom, eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus. Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus; ele vem e vos salvará. Então se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos. Os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão nos desertos e ribeiros no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos e a terra sedenta em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo, o imundo não passará por ele, será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe, não errará, nem mesmo o louco" (Is.35:1-8).
Poucos trechos bíblicos são tão auto-explicativos quanto o descrito acima.
Quando o homem restaura a sua comunhão com Deus – entrando pela porta que é Jesus começa a trilhar um caminho que oferece aparentes riscos.
São tantas as necessidades e carências do homem sem Deus – é tão grande o deserto a ser atravessado – que muitos se perguntariam: Como ter certeza de que haverá salvação?
Quem entra por ele não errará, porque é o caminho mais alto, o que está acima das coisas visíveis, sensíveis e até sentimentais, onde há uma plena identidade com Deus, e nesta unidade com o Senhor, o mundo verá o caráter da vida de Jesus, naqueles que por ele andam.
Este caminho foi aberto por Jesus para você.
Ele te espera ao final dele com uma coroa e galardões.
PENSAMENTO
Nunca pare, muito menos desista pois nós não somos dos que retrocedem, mas dos que buscam o Caminho da Santidade.
ORAÇÃO
Senhor, obrigado porque eu pude entrar por este Caminho da Santidade. Ajuda-me a desfrutar cada dia mais desta vitória. Em Teu nome, amém.
LEITURA
Romanos 15:14-33 – 1 Samuel 29-31 – Salmos 71
Pr.Lazaro Aguiar Valvassoura
Nenhum comentário:
Postar um comentário