terça-feira, 16 de março de 2010

DOUTRINA, ESPÍRITO E DISCIPLINA

 

"Cuide de você mesmo e tenha cuidado com o que ensina. Continue fazendo isso, pois assim você salvará tanto você mesmo como os que o escutam" (ITm 4:16).

 

Ao despedir-se da sua função de líder mundial, o Dr. William Greathouse – um profundo conhecedor da Bíblia e honrado líder da nossa igreja – fez algumas afirmações que quero transcrever: 1. "A minha maior preocupação com o futuro da nossa igreja não é que ela venha a desaparecer como denominação, mas sim como uma igreja sem poder. Precisamos manter a DOUTRINA, o ESPÍRITO e a DISCIPLINA que nos animou no princípio. Preservemos nossa herança dada por Deus".

2. Outra preocupação é que a igreja sucumba ao institucionalismo. Nossa igreja começou como um movimento de santidade. Não pode substituir seu alvo primeiro por nenhuma outra coisa. "Uma instituição esforça-se para alcançar alvos; um movimento tem visão".

Tomo essas frases soltas, deste querido irmão que tem servido a Deus e à Sua causa com dedicação, e as faço minhas.

Todos nós, na presente geração, temos a responsabilidade de empunhar as verdades que outrora fundamentaram as raízes da nossa fé.

Desprezar tais verdades não é somente desonrar aqueles que nos precederam, mas rejeitar princípios e valores que já se mostraram eficazes em edificar uma Igreja forte, sadia, abençoada.

Desprezar a doutrina, o espírito e a disciplina que nos trouxeram até aqui é fazer descarrilar o vagão que transporta a nossa melhor herança pelos trilhos do futuro!

Precisamos conservar o que o Senhor tem colocado em nossas mãos: – uma doutrina bíblica; – um espírito dedicado e santificado; – uma disciplina firme e zelosa pela e para a causa do Senhor.

 

PENSAMENTO
     Desprezar a doutrina é perder a essência.

 

ORAÇÃO
     Senhor ajuda-me a entender de forma clara que a essência da Tua Palavra é a máxima para minha vida. Em nome de Jesus, amém!

 

LEITURA
     Mateus 17 – Números 3-4 – Eclesiastes 3:16–4:16

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura

Nenhum comentário:

Postar um comentário