quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo

"Então respondeu a rainha Ester, e disse: Se, ó rei, achei graça aos teus olhos, e se bem parecer ao rei, dê-se-me a minha vida como minha petição, e o meu povo como meu desejo". Et. 7: 3

 

Segunda oportunidade que Ester conquistou para estar na presença do rei. Um segundo banquete foi oferecido a Assuero, seu marido, e a Hamã, seu algoz.

Chegara o momento de se colocar "as cartas" na mesa. Era agora ou nunca. Precisaria de toda a ousadia que era característica do povo judeu para denunciar o homem que era de inteira confiança do rei.

Ela pesa todas as palavras para responder a bondade de seu marido. A promessa é que ele daria até metade do seu reino se isso alegrasse o coração de sua rainha. Nenhum bem material poderia tirar a ansiedade que vivia Ester naqueles dias que antecederam o banquete. O jejum a posicionou a entender todas as estratégias de DEUS. Só então falou: "(...) dê-se-me a minha vida como minha petição..." O que importava era viver! Ela estava condenada à morte. O momento de seu mártirio estava chegando e só o rei poderia revogar a sentença que pesava sobre ela. Não podemos imaginar o que passou pela cabeça do monarca. Como sua amada estava correndo perigo de vida junto dele? Ester deve ter estudado cada expressão facial do rei Assuero. Toma coragem e completa o seu pedido: "(...) e o meu povo como meu desejo".

Assuero começa entender. Sua rainha é judia e estava condenada à morte junto com todo o seu povo, para atender a um pedido de Hamã.

 Quantos livramentos o Senhor tem efetuado em sua vida... Incessantemente o inimigo tem tentado colocar uma sentença de morte sobre você. O Senhor de todas o livra. Dê graças a DEUS por estes livramentos. A história de Ester mostra o quando o Senhor está interessado em você

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Obrigado por ter visto o teu cuidado. Em Nome de JESUS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido.

"E contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos, tudo quanto lhe tinha sucedido. Então os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mardoqueu, diante de quem já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele, antes certamente cairás diante dele". Et. 6:13

                  

As evidências acompanham o povo de DEUS.

Quando Hamã encontra-se com seus sábios e sua mulher e lhes relata os últimos acontecimentos, a conclusão a que eles chegam é notória. Todos sabiam da autoridade e constituição que o povo judeu tinha. As vezes nem cponseguiam explicar tl façanha. Sabiam que algo sobrenatural acontecia quando o povo judeu tomava a frente de qualquer empreitada.

Até agora Hamã era o homem imediato do rei. É convidado pela rainha Ester para participar de dois banquetes. O primeiro foi só honrarias. Esperava que o segundo seguisse a mesma linha. De repente ele é acusado por ester de conspirar contra Mordecai, auqule que o rei Assuero queria honrar. Percebeu que estava perdido. Ajoelha-se oas pés de Ester e pede clemência. Quando o rei percebeu esta atitude de Hamã enfureceu-se. Ele sai da presença do rei Assuero e da rainha Ester.

Sua sorte está lançada. Parece que só ele ainda não se deu conta.

Precisa ouvir alguma palavra que o animasse e que o recolocasse naquela condição de larguesa, na sua "zona de conforto". Ninguém queria mentir para ele. Todos sabiam que ele tinha tocado no povo ewscolhido de DEUS. As consequências seriam desastrosas.

Assim acontece com você. Todas as vezes que o inferno se levanta para te destruir ele é derrotado. Nenhum inimigo tem vantagem sobre a vida de um filho de DEUS. Você tem regalias comoi cidadão do Reino dos Céus.

Tente lemebrar de quantos livramentos DEUS já realizou em sua vida. São tantos que fica difícil enumerar. Pode confiar que não será diferente na situação que você está enfrentando agora. DEUS continua o mesmo e tem poder para te salvar de qualquer situação.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, minha filiação me dá condição de experimentar todas as vitórias conquistadas pelo Senhor na Cruz do Calvário.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta

"Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta". Et. 6: 12

 

Mordecai volta para o lugar da bênção.

Em todo o livro de Ester vemos relatado o lugar de preferência de Mordecai. Estava oportunamente na porta do rei. Daquele lugar ele tomou conhecimento da conspiração que os servos do rei Assuero estava engendrando contra ele. Do mesmo lugar ele buscava notícias de Ester que estava no palácio real, sendo cuidada pelos eunucos do rei e suas servas. Quando Hamã saiu em um cortejo festivo pois tinha sido honrado pelo rei, Mordecai presenciou este desfile. Todas as pessoas se curvavam diante de Hamã, menos Mordecai. Isto também se deu na porta do palácio, por muitas vezes. Quando soube da sentença de morte sobre ele e seu povo, veio para o portão e fez Ester saber das coisas que estavam acontecendo.

A história sofre uma reversão. Hamã sai po palácio angustiado, com a cabeça baixa porque tudo que ele tinha preparado para Mordecai e o povo judeu estava se voltando contra ele.

Por outro lado, Mordecai sai com todas as honras do palácio. Contudo, não se esquece do lugar da bênção. Volta para o portão.

Você também é alvo do amor de DEUS. As bênçãos Dele estão constantemente sobre sua vida. Qual é o lugar estratégico que DEUS separou para você?  Você nunca tinha pensado nisso?

A Igreja de JESUS CRISTO é o lugar onde DEUS ordenou uma bênção para sempre.

As lutas são travadas no decorrer da vida. As estratégias para cada vitória nós aprendemos na Casa do Senhor.

Venha aprender lutar na Igreja. Faça como Mordecai. Volte para o lugar da benção. Sempre...!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, muitas vezes o inimigo tem tolhido meus passos para não voltar ao lugar onde aprendi ser vitorioso. A fidelidade convém aos seus servos. Eu quero ser fiel. Em Nome de JESUS! Amém.

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste

Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma omitas de tudo quanto disseste". Et. 6: 10

 

O rei Assuero, chama um dos seus empregados e pergunta quem estava no pátio do palácio real. Foi-lhe informado que Hamã estava por ali. Mandou chamá-lo e perguntou o que se faria para honrar um homem. Hamã tinha por certo que estava se referindo a ele. Todas as honras possíveis veio à sua mente e em palavras persuasivas ele relata ao rei.

O coração de Hamã redobra-se em euforia quando ouve da boca do rei: "(...) Apressa-te..." Sua ansiedade devia ser nítida em seus olhos. Não precisava apressá-lo. Ele queria muito que todas as pessoas o vissem com vestes reais, iguais as do rei; o cavalo que o soberano monarca montava e para finalizar a coroa real. Hamã já se via desfilando pela capital do Império Persa. Todas as províncias ficariam sabendo o quanto ele era honrado.

Hamã já devia estar se dirigindo para o local próprio onde vestiria tais roupas, montaria o cavalo e a coroa estaria em sua cabeça. Ele não teve tempo para ir, mas sua mente deve tê-lo deixado pronto para as honrarias.

Os seus ouvidos não estavam preparados para a próxima ordem: "(...) Faze assim para com o judeu Mordecai".

Mordecai estava postado na porta do rei. Era para ele um lugar privilegiado. Daquele lugar ele ouviu a conspiração dos eunucos contra o rei, no mesmo lugar ele não se inclinou a Hamã, mostrando a sua fidelidade a DEUS. E naquele portão ele foi achado para ser honrado. O próprio Hamã era o encarregado de puxar sua montaria por toda a cidade, dando destaque a quem merecia.

JESUS fez um cortejo parecido. Amarrou Satanás e seus demônios e mostrou para todo o mundo espiritual que o vencedor era ELE. Com JESUS somos vitoriosos. Todas as sentenças do inimigo caem por terra frente ao sacrifício de JESUS na Cruz do Calvário. Toda conspiração do inferno está denunciada e nós nos vemos livres!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Tomo posição de vencedor. Reconheço que em CRISTO tenho vitória!

sábado, 27 de agosto de 2011

Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez

"Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez". Et. 6: 3

 

As crônicas do rei Assuero trouxeram-lhe à lembrança o livramento que tinha dito pela interferência de um escravo judeu. Na ocasião, a única coisa que contava era que os eunucos que serviam diante dele, e que estavam conspirando a sua morte fossem punidos. A vingança aplacara a ira do rei e também a sua consciência. Esqueceu-se de dar honra àquele que pela sua fidelidade e integridade tinha salvado sua vida.

A história lida trouxe tranquilidade ao coração do rei que não conseguira dormir naquela noite. Precisava fazer alguma coisa. Não se lembrava de ter feito nada em troca, por tão grande livramento. Chama os homens que assistiam diante dele. Ficou comprovado que nada tinha se feito ao judeu Mordecai.

A pergunta do que rei aos seus servos é bastante específica: "Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu?" O rei chama o escravo judeu pelo seu nome: Mardoqueu. O interesse por aquela vida cresce. Quer que ele seja honrado e que todos os distingam como um homem de bem.

É assim que DEUS tem agido a seu favor.

Muitas vezes a sensação que tem é que está demorando muito. A situação que você está vivendo exige pressa. DEUS parece tardar.

Não se esqueça que a sentença de morte para Mordecai já tinha sido anunciada. Todo o povo judeu também seria aniquilado. O decreto tinha o sinete real. Ninguém poderia revogar esta lei Persa.

Mordecai também buscava uma saída que o livrasse, e todo o seu povo, inclusive a rainha Ester, que também era judia. O tempo para ele estava acabando, mas não para DEUS. ELE estava no contrôle de tudo.

ELE também está no controle de sua vida. Logo alguém virá chamá-lo para colocá-lo em honra. DEUS sabe a hora certa para que as coisas sofram uma mudança real. Sua confiança deve estar depositada somente em DEUS.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Nenhuma sentença ruim terá poder sobreminha vida. Sou de JESUS

Encontro com Deus:28.8.11

"Então disse o rei: Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu? E os servos do rei, que ministravam junto a ele, disseram: Coisa nenhuma se lhe fez". Et. 6: 3

 

As crônicas do rei Assuero trouxeram-lhe à lembrança o livramento que tinha dito pela interferência de um escravo judeu. Na ocasião, a única coisa que contava era que os eunucos que serviam diante dele, e que estavam conspirando a sua morte fossem punidos. A vingança aplacara a ira do rei e também a sua consciência. Esqueceu-se de dar honra àquele que pela sua fidelidade e integridade tinha salvado sua vida.

A história lida trouxe tranquilidade ao coração do rei que não conseguira dormir naquela noite. Precisava fazer alguma coisa. Não se lembrava de ter feito nada em troca, por tão grande livramento. Chama os homens que assistiam diante dele. Ficou comprovado que nada tinha se feito ao judeu Mordecai.

A pergunta do que rei aos seus servos é bastante específica: "Que honra e distinção se deu por isso a Mardoqueu?" O rei chama o escravo judeu pelo seu nome: Mardoqueu. O interesse por aquela vida cresce. Quer que ele seja honrado e que todos os distingam como um homem de bem.

É assim que DEUS tem agido a seu favor.

Muitas vezes a sensação que tem é que está demorando muito. A situação que você está vivendo exige pressa. DEUS parece tardar.

Não se esqueça que a sentença de morte para Mordecai já tinha sido anunciada. Todo o povo judeu também seria aniquilado. O decreto tinha o sinete real. Ninguém poderia revogar esta lei Persa.

Mordecai também buscava uma saída que o livrasse, e todo o seu povo, inclusive a rainha Ester, que também era judia. O tempo para ele estava acabando, mas não para DEUS. ELE estava no contrôle de tudo.

ELE também está no controle de sua vida. Logo alguém virá chamá-lo para colocá-lo em honra. DEUS sabe a hora certa para que as coisas sofram uma mudança real. Sua confiança deve estar depositada somente em DEUS.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Nenhuma sentença ruim terá poder sobreminha vida. Sou de JESUS

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Achou-se escrito que Mordecai era quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero

"Achou-se escrito que Mordecai era quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero". Et. 6: 2

 

A paciência que envolvia a atitudes de Ester nos deixa apreensivos.

Por duas vezes ela oferece um banquete ao rei. Este deveria trazer um convidado que, não era nada mais, nada menos, do que seu executor – Hamã.

Ester estava lidando com o ego do homem que era da inteira confiança do rei. A lisonja o faria cair na armadilha que ela sabia que na hora certa era necessário acontecer.

O olhar de Ester continuava com o mesmo aspecto de quem estava prestes a conseguir algo que mudaria sua vida, ou, tiraria a sentença de morte sobre ela e seu povo. Continuava firme nos festejos. Quando termina o segundo banquete Hamã não cabia dentro de si de tanto contentamento. Volta para casa e conta a todos seus familiares que caira na graça da rainha. Até ela fazia questão de honrá-lo.

Por outro lado, Assuero vai para seu quarto e não consegue dormir. Creio que Ester, em seus aposentos, só tinha pensamentos voltados para DEUS. Estava chegando o momento Dele agir. Assuero pede o livro das crônicas. Quem sabe lendo o sono viria. Não foi o que aconteceu. Lembrou-se de um epsódio que por pouco não lhe causou a morte. Dois eunucos iriam tentar matá-lo. Mordecai, sentado no portão da casa real, ouviu o combinado e denunciou ao rei. Chama seus servos e questiona sobre as honras que tinha sido dadas aquele escravo fiel.

Pronto. DEUS age onde não encontramos possibilidade.

Ninguém se lembrava daquele epsódio. DEUS não o esqueceu.

ELE não se esquece de nada que possa trazer honra e vitória para sua vida.

Quando estamos debaixo do jugo do inimigo não percebemos que DEUS não nos deixou sózinhos por nenhum instante.

No tempo certo as evidências começam a acontecer e somos livres de julgamentos precipitados.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Faz-me perceber a Tua presença em minha vida. Em Nome de JESUS! Amém.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará

"Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará". Et. 5: 3

 

A situação estava sobre contrôle. A apreensão de Ester havia sido banida. Estava diante daquele que poderia mudar a sorte de seu povo. Seu semblante denunciava que algo extraordinário estava para acontecer.

O rei percebe e questiona sua rainha: "O que tens...?"  Sabia que contava com a bondade dele. Não poderia ser afoita e "enfiar os pés pelas mãos". A denuncia tinha que ser no momento certo. Só o ESPÍRITO SANTO sabia qual era este tempo propício. A rainha estava na dependência de DEUS. Sabia que tudo se resolveria a contento.

Porém, seu olhar mostrava que tinha um pedido muito importante a ser feito. O rei insiste: "Qual é a tua petição...?" De novo Ester respira e leva o assunto para outro tema.

O seu cuidado a fez ouvir algo que alegrou seu coração. O rei estava disposto a fazê-la feliz. Daria a metade de seu reino para ver sua rainha bem. Então ela teria tempo de fazer acontecer tudo que estava engendrado em seu coração.

 Estava disposto a dar metade de tudo que tinha. É uma atitude louvável.

Já parou para pensar que DEUS cumpriu em JESUS CRISTO uma promessa feita no início da história da humanidade?

Quando o pecado entrou na raça humana, DEUS provindenciou o único escape que nos daria livramento da morte eterna.

Todas as promessas feitas aos nossos primeiros pais: Adão e Eva têm seu cumprimento em JESUS CRISTO. Ele não só nos dá metade do seu reino. Tudo está debaixo do nosso domínio.

Quando aceitamos o sacrifício do Filho de DEUS, realizado por toda a raça humana na Cruz do Calvário, tudo retorna às nossas mãos. O que o inimigo rouboucom a astúcia que lhe é peculiar, agora é nosso por direito adquirido.

Tira a preocupação da sua mente. Você não é derrotado. As sentenças que eram contra a sua vida foram anuladas em JESUS CRISTO.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Preciso aprender a descansar em Ti. Venha em meu auxílílo. Amém

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro

"E sucedeu que, vendo o rei à rainha Ester, que estava no pátio, alcançou graça aos seus olhos; e o rei estendeu para Ester o cetro de ouro, que tinha na sua mão, e Ester chegou, e tocou a ponta do cetro". Et. 5: 2

 

Terminou a caminhada angustiante, porém decidida. Ester foi vista pelo rei. Seu sangue congelou em suas veias. A sorte estava lançada. Não poderia voltar atrás. Com olhar penetrante ela busca alguma reação daquele que estivera com ela uma única vez. Há tinha amado e feito dela  rainha da Pérsia. A coroa real estava sobre sua cabeça. O rei lembraria imediatamente o quanto fora feliz ao seu lado. Ester contava com isso. Era a única "carta que tinha nas mãos": A lembrança que causaria no rei.

O olhar de Assuero cruzou com o de Ester. Nada mais precisava ser dito. O amor brotou em seu coração e ele estende o cetro para que sua rainha se aproxime. Ela achou graça diante dele. Faltava pouco para que a certeza de que seria vitoriosa em sua causa se consumasse. Ela toca no cetro. Os dois sabiam da mensagem escondida nesse gesto. Ester fora aceita na presença do rei. As estratégias que DEUS colocara em seu coração não terminaram. Tudo dependia de ouvir a voz de DEUS e colocar em prática cada parte do plano que já estava em sua mente.

DEU tem um plano perfeito para cada um de nós. Para você inclusive. A sua história mistura-se com a vida de JESUS e os livramentos vão acontecendo no decorrer dos dias. DEUS está sempre pronto a estender o Seu cetro e acolhê-lo. Há toda hora ELE te ouve e direciona seus passos vacilantes, como era os de Ester.

Muitas vezes você tem caminhado sozinho, sem perceber que na sua jornada a presença de DEUS é constante. ELE nunca te desamparou. As sentenças podem ser terríveis como foi para o povo judeu, escravo na Pérsia. DEUS estava lá e trouxe livramento para Judá.

DEUS quer que você experimente Seu cuidado. Não importa o quanto está difícil acreditar. Ester também teve muita dificuldade em tomar a posição certa. A partir do momento que ela disse: Eu irei... DEUS tomou conta da situação. ELE vai agir em sua vida, com vitória.

ORAÇÃO

Obrigado pela Sua companhia nas horas difíceis. Fica comigo. Amém

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei

"Sucedeu, pois, que ao terceiro dia Ester se vestiu com trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei, defronte do aposento do rei; e o rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte da porta do aposento". Et. 5: 1

 

Por três dias Ester, suas servas e todo o povo de DEUS tinha estado na presença DELE, orando e jejuando.Precisavam da estratégia certa, vinda dos céus, para que a situação dos judeus fosse revertida. O dia do cumprimento da sentença de morte se aproximava. Tudo que podiam fazer para viverem o grande livramento do Senhor estava sendo efetivado naquele momento. A intimidade com DEUS deixou Ester decidida em estar bem na presença do rei. O que dependesse dela seria feito. A mudança no coração do rei Assuero viria de DEUS. Assim Ester confiava.

A rainha se compôs com vestes reais. Foi assim que o rei a vira da última vez que estivera em sua presença. Foi um momento único. A coroa de rainha tinha sido colocada em sua cabeça. Era a honra maior que uma jovem podia almejar.

Com passos firmes e decididos entrou no pátio interior da casa do rei. Seu coração batia mais forte com a proximidade da recepção. De onde ela estava podia ser vista por Assuero. Momentos angustiantes no coração da jovem rainha.

Quantas situações parecidas você tem enfrentado...

É difícil esperar o que vai acontecer, frente a toda uma história, que se desenrola de uma forma arbitrária.

O chão parece longe dos seus pés. Seu caminhar vacila, sua mente te engana com pensamentos desastrosos. A única certeza que tem é que a derrota é a próxima parada no seu estacionamneto.

De repente você se lembra do livramento que Ester está prestes a viver. Seu ânimo volta com força total. O DEUS de Ester é o seu DEUS. ELE pode reverter qualquer situação. A sua dependência Nele se torna real e você descansa.

A situação continua a mesma. A diferença está na certeza de que DEUS está agindo a seu favor. Aleluia!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, as lutas que se levantam contra minha vida são muitas. Sei que para cada uma delas o Senhor tem o escape. Amém.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos.

"Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci". Et. 4: 16

 

A conversa de Mordecai e Ester continua via Hataque, o eunuco. Seu primo não se conformava com a falta de disposição de Ester. Então resolve lembrar-lhe algo que mudaria toda a história.

Lembra à sua "filha" que ela também era judia. A sentença de morte, enviada por Hamã e selada pelo rei da Pérsia a alcançaria mesmo vivendo dentro do palácio, na condição de rainha.

A situação agora se mostrou na complexidade que lhe era vigente. Mordecai tinha razão em ter colocado roupas de saco, cinza sobre sua cabeça e não ter aceito o que a rainha lhe enviara para se compor. O seu clamor era ouvido na capital Susã e também por DEUS. A estratégia de buscar ajuda através de Ester veio do coração de DEUS e, ele sabia disto. Foi com esta autoridade que ele fala: "Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus". v. 13b

A confiança dele era tão profunda que tinha certeza que de alguma forma DEUS traria livramento para seu povo. Com estas palavras ele persuade o coração de Ester. Um outra postura se apresenta diante dele. Agora o recado vinha daquela que ele amava como filha: Vou na presença do rei com uma retaguarda de jejum e oração.

Batalha espiritual é vencida com armas espirituais.

Qual o livramento que você tem buscado? São situações irreversíveis para você. Creia, DEUS pode todas as coisas. Entre em luta com jejum e oração. DEUS te dará estratégias de vitória.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Adestre minhas mãos. Já sou vitorioso. Em teu Nome!

domingo, 21 de agosto de 2011

Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?

"Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" Et. 4: 14

 

A história se completa diante aos olhos estarrecidos da rainha Ester. Mandou em mãos o documento que fora enviado por Hamã à todas as províncias do reino da Pérsia. Este edito tinha o selo real e era irrevogável. Mordecai tinha um plano em sua cabeça. Os seus mensageiros passaram para Ester ítem por ítem. O coração dela ficou um pouco mais apreensivo. Ester se vê impossibilitada em ajudar seu povo. Tinha as mãos atadadas porque leis severas tinham que ser cumpridas por ela. O ser rainha não a dispensava de sua obrigaçãos legais. Conhecia bem a história de Vasti, a rainha que a antecedera. Por seu ato de insubimissão foi-lhe tirado o trono.

Então, o que tinha que fazer era tão somente lembrar Mordecai algumas regras que precisavam ser respeitadas. Ninguém poderia entrar na presença do rei sem ser convidado, nem mesmo na sua condição de rainha. Há um mês ela não era convidada a estar na presença do rei.

Mordecai esperava uma solução e o que ele recebe é um recado medroso: "Não posso fazer nada"!

Quantas vezes você investe em alguma situação pensando que dali virá o seu socorro e as portas se fecham.

As cobranças chegam de todos os lados. Parece ter se estabelecido um complô para tirar sua paz. Você não encontra nenhuma saída.

Mordecai tinha clamado ao DEUS do céu e toma a única atitude provavél. Procura Ester. Ela o ajudaria nesta situação. Não fica satisfeito com a resposta.

JESUS CRISTO pode satisfazer seu coração e dar a Paz que tanto você almeja. Não existe nada que seja impossível ao Senhor. Confie Nêle e experimente o Seu Amor!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO Ensina-me a descansar no Senhor. No Nome de JESUS! Amém

sábado, 20 de agosto de 2011

Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus

"Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus". Et. 4: 7

 

A oportunidade estava criada. A rainha Ester saberia em detalhes tudo que Hamã estava projetando fazer com o povo judeu.

Para que a história fosse completa, com certeza, Mordecai deixou-se apegar em cada situação que lhe ocorrera desde que Hamã tinha sido promovido pelo rei Assureo. Não se esqueceu que desde a ordem para que se curvassem diante dele, houve resistência de sua parte. Nunca ele se curvaria em adoração a nenhum homem. Isso repetiu-se por alguns dias. Hamã observava e maquinava em seu coração. O que fazer com a rebeldia de um escravo? Matá-lo seria pouco. Então, decidiu: Todo o povo judeu morreria e seus tesouros seriam trazidos ao palácio. Foi marcado o dia em que esta grande catástrofe aconteceria. Ester tomou conhecimento do que estava causando tanta  tristeza em seu primo. A situação era gravíssima.

A quem recorrer em um momento destes?

Você já experimentou um momento assim em sua vida? Parece que ninguém pode te levar a um porto seguro. Quando busca solução, mais os problemas se potencializam. O próprio inferno está interessado na sua destruição. Neste instante você percebe que a sua luta é ferrenha e que nesta batalha você precisa contar com DEUS.

Foi por isso que Mordecai assumiu atitudes espirituais. Percerbeu imediatamente que Hamã era arma na mão de Satanás. O inimigo queria a aniquilação completa do povo judeu. Tudo que pertencia ao povo escolhido passaria às mãos dos ímpios.

Essa é a tentativa dele em nossas vidas. Nossa arma se chama JESUS CRISTO. Em seu Nome desbaratamos exércitos.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado Senhor, por poder contar com um General de Guerra. Em suas mãos estou seguro. Em Nome de JESUS

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou

"Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou". Et. 4: 4

 

Mordecai conseguiu chamar a atenção de sua filha-prima. Ele tinha sido seu pai adotivo quando ela ficara orfã. Agora vivia no palácio real como rainha Ester, mesmo sendo uma escrava judia.

Suas criadas fizeram-na saber o espanto que Mordecai estava causando em todo o povo de Susã. Vestido de saco e parado na porta do palácio.

Ester fiou assustada porque tinha nele um homem ponderado, justo e amoroso. Na sua infelicidade ele pode dar a ela uma família. Este era o pai que conhecera. Nunca tinha presenciado uma cena como aquela que chegara aos seus ouvidos.

Seu primeiro impulso foi cuidar de quem a tratara tão bem desde a sua infância. Não poderia deixar "seu pai" ser envergonhado diante de toda a população daquela cidade. Imediatamente manda roupas novas para vestí-lo. Para sua surpresa ele não aceita. A dor que machucava Mordecai estava dentro do seu coração. Nenhuma dádiva poderia aplacar seu desespero, a não ser uma resposta de DEUS.

Quantas vezes a tristeza toma conta do seu coração e te faz sair em busca de alternativas que te acalmam. Você busca em todos os lugares a felicidade perdida. Junto à sua família, ou com seus amigos. Quem sabe em um grande magazine para esquecer de tudo, fazendo compras. Porém, nada alegra seu coração.Só DEUS pode curar as feridas da alma. Venha até ELE e com certeza sairá renovado.

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, meu coração está entristecido e não tenho ninguém a quem recorrer. Sei que o Senhor morreu para trazer restauração completa em minha vida. Cura-me. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Quando Mardoqueu soube tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, e vestiu-se de saco e de cinza, e saiu pelo meio da cidade, e clamou com grande e amargo clamor

"Quando Mardoqueu soube tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, e vestiu-se de saco e de cinza, e saiu pelo meio da cidade, e clamou com grande e amargo clamor". Et. 4: 1

 

A notícia chegou aos ouvidos de Mordecai. Sua decisão em não se curvar diante de Hamã trouxe sérias consequências para todo o povo judeu. Eram escravos no Império Persa, agora sentenciados de morte.

Mordecai não tinha ninguém a quem recorrer. O povo da terra não se importava com as leis que regiam o povo de DEUS.

Sabia que agora todo os exilados de Israel, em terra estranha dependeria tão somente de DEUS.

Nesta busca desesperada ele rasga as sua vestes. Todos notariam que algo terrível estava para acontecer. Tirou suas roupas de escravo, que já o denunciava e vestiu-se de saco. Mais uma pista a quem interessasse. Cobriu sua cabeça de cinza e começou sua peregrinação pela cidade. Alguém veria e se importaria com tanto sofrimento. Sua vóz foi ouvida pelas pessoas e também por DEUS. Tudo estava se encaixando no plano perfeito do Pai.

Sua história também é contada pelo próprio DEUS. No livro dos Salmos encontramos uma declaração que faz o coração sossegar: "Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia". Sl. 139: 16

Muitas vezes não queremos acreditar que situações tão conflitantes possam ser resolvidas por DEUS e nos trazer para um lugar de largueza. DEUS é especialista em mostrar a Sua Glória através de toda a sua vida. Confia Nele. Faça como Mordecai e deixe DEUS escutar seu clamor, ELE tem prazer em te atender... É seu Pai!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, obrigado pela filiação que tenho com DEUS através de Seu sacrifício na Cruz. Tenho a quem clamar por socorro e sei que em Teu Nome o Pai me ouve. Amém!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Então tirou o rei o anel da sua mão, e o deu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus

"Então tirou o rei o anel da sua mão, e o deu a Hamã, filho de Hamedata, agagita, adversário dos judeus". Et. 3: 10

 

O anel do rei, na cultura dos povos antigos validava qualquer documento. Quando foi dado a Hamã, o anel de Assuero, significava que ele concordava com o edito que seria promulgado por todas as províncias regidas pelas leis da Pérsia.

Hamã estava enfurecido com Mordecai por se recusar a se inclinar diante dele, já que agora era considerado o homem de confiança do rei.

Na maldade que regia o coração do "primeiro ministro" seria muito pouco castigar só aquele homem.

A dureza do coração de Hamã, somada a astúcia de Satanás riscaria do mundo o povo que DEUS escolhera para implantar o Reino Dele na terra. Junto com Mordecai, todos os judeus seriam mortos.

Este documento seria selado com o anel do rei, que o validava por todo o império Persa.

Na Palavra de DEUS temos referência a um outro anel. Na parábola do Filho Pródigo, o pai que esperava com ansiedade a volta de seu filho querido, também o presenteou com um anel, símbolo de aliança.

O anel de autoridade nos foi conferido por JESUS CRISTO quando permitiu que a Sua Igreja usasse o Seu Nome para curar e libertar. O Anel da Aliança também nos foi dado por JESUS CRISTO, através de Seu Sangue derramado na Cruz do Calvário.

O mundo espiritual reconhece este símbolo na vida do cristão.

Você também precisa permitir que o próprio DEUS lhe dê a Graça da Nova Aliança.

O pai daquele filho que se ausentou de casa, representa o próprio DEUS. Não importa os caminhos que você tenha trilhado, o Pai do Céu te espera e quer colocar em seu dedo o anel conquistado pelo Seu Filho e que lhe dá garantia de Vida Eterna.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Minhas mãos estão estendidas para receber o símbolo da Aliança eterna. Quero esta autoridade conferida aos filhos de DEUS, através de JESUS CRISTO. Em teu Nome! Amém

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Então chamaram os escrivães do rei no primeiro mês, no dia treze do mesmo e, conforme a tudo quanto Hamã mandou

"Então chamaram os escrivães do rei no primeiro mês, no dia treze do mesmo e, conforme a tudo quanto Hamã mandou, se escreveu aos príncipes do rei, e aos governadores que havia sobre cada província, e aos líderes, de cada povo; a cada província segundo a sua escrita, e a cada povo segundo a sua língua; em nome do rei Assuero se escreveu, e com o anel do rei se selou". Et. 3: 9

 

Documentos selados, sentença garantida.

Tudo fora feito de acordo com as leis vigentes no Império Persa. Hamã agia como primeiro ministro naquele reinado. De acordo com todas as informações trazidas por ele, a escrita foi realizada. Todos os que eram investidos de autoridade tomaram conhecimento da sentença que fora promulgada com o selo do rei Assuero.

Todos os detalhes foram rigorosamente cumpridos. Era um reino composto por muitos povos, cada um falava em sua própria língua. Ninguém poderia afirmar que não tomara conhecimento do edito real. A correspondência foi escrita no idioma próprio de cada povo. Os judeus também foram informados da sentença que lhes era enviada – "Sentença de Morte".

Quando lemos esta bela história, com todos os seus andamentos, nos safamos de cada aplicação provável. Mas isso é uma fuga. Você faz parte desta história.

Desde o jardim do Éden, uma sentença foi promulgada que alcançaria toda a raça humana, incluindo, eu e você...

Quando o pecado sujou a inocência do jardim, pela desobediência de Adão e Eva, uma sentença foi promulgada por DEUS. Seríamos malditos e errantes pela terra. O Amor do Pai é tão grandioso que ELE escreveu a sentença e deu o livramento. Em JESUS CRISTO, na Cruz do Calvário, aquela maldição foi paga e hoje nos encontramos livres!

Esse é o grande livramento que temos quando entregamos nossas vidas ao senhorio de JESUS CRISTO.

A sentença foi anulada e temos a garantia da Vida Eterna.

Pra. Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, eu arrependo-me dos meus pecados, os confesso e O aceito como meu Salvador. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém